in

Gestores: CFMV promove novo encontro a fim de melhor integrar os regionais

Objetivo é alinhar ações do Sistema e valorizar a Medicina Veterinária e Zootecnia

Ações como tirar dúvidas, trocar experiências e obter mais esclarecimentos sobre a Resolução nº 1.330/2020, que trata do Código de Processo Ético Profissional, foram executadas na nova ação de aproximação promovida pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV). As diretorias dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) de Alagoas e Tocantins estão nesta semana, em Brasília (DF), participando de reuniões e treinamentos relativos ao funcionamento do Sistema CFMV/CRMVs.

A inciativa faz parte de várias ações do CFMV para integrar, alinhar ações do Sistema e valorizar a Medicina Veterinária e Zootecnia. “Esse é mais um treinamento que o CFMV oferece aos regionais, que estão na ponta lidando com as questões do dia a dia. A ação faz parte da nossa missão de fiscalizar e orientar o exercício das profissões”, ressalta presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida.

Para a vice-presidente do Federal, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, é uma oportunidade para colaborar com sua experiência como gestora. “Sempre que pudermos, vamos dar orientação aos regionais para, juntos, contribuirmos para a Medicina Veterinária e Zootecnia. Coloco-me à disposição para estreitar relacionamentos e termos profissões consolidadas, respeitadas e valorizadas”, afirma.

Depois de um dia de treinamento (23), os diretores dos CRMVs participam da 344ª Sessão Plenária Ordinária, que ocorre ontem (24) e hoje (25).

Treinamentos servem para aprimorar as atividades desempenhadas diariamente pelos regionais (Foto: divulgação)

Evento. O treinamento foi ministrado pelo diretor do Departamento Administrativo do CFMV, Edson Dourado, pela advogada do CFMV, Renata Medina, e acompanhado pelo coordenador do Núcleo de Apoio aos Regionais (NAR), Igor Andrade. “Vamos retomar a realização periódica de encontros como esse. A ideia é estreitar relações com os diretores dos regionais e padronizar ações, buscando melhores alternativas para o sistema CFMV/CRMVs”, assegura Andrade”.

Para Dourado, esses encontros são de suma importância, pois têm foco em ações presentes no Sistema CFMV/CRMVs. “Fortalecemos o Sistema para aprimorar as atividades desempenhadas diariamente pelos regionais”, esclarece.

Medina declara que os Conselhos Regionais de Alagoas e de Tocantins não são meros expectadores, mas, sim, parceiros no alinhamento e, também, no aperfeiçoamento de normas. “A realização desses encontros representa relevante inovação proposta pela Gestão do CFMV em direção ao fortalecimento do Sistema”, defende.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Unesp Jaboticabal oferece atendimentos em cuidados paliativos para pets

Projeto que monitora onça-parda na Mata Atlântica ajuda a entender o comportamento da espécie

Fernando de Noronha: Trabalho em equipe garante manejo de gatos com método CED

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Banho terapêutico para tratamento de dermatopatias oferece bons resultados aos pets

CRMV-SP declara: população deve estar alerta, pois chuvas aumentam riscos de zoonoses