- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Grupo Petz entra para o mercado de alimentação seca com a marca ‘Selections’

Primeira ração seca do grupo chega ao mercado com 20 tipos diferentes de produtos para cães e gatos
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

O Grupo Petz entrou no mercado de ração seca com a marca Selections lançando 20 SKUs da marca, sendo 11 para cães e nove para gatos. O produto será oferecido em todas as 260 lojas do Grupo e no E-commerce. 

A marca Selections é uma marca exclusiva do Grupo Petz que já oferece produtos como snacks e alimentos úmidos, dentro da categoria “Premium Special”. Com a inclusão de ração seca no portfólio da marca a expectativa é que os clientes da Petz passem a contar com um produto de qualidade e que possam realizar a compra usufruindo de toda a qualidade dos serviços Petz. 

O lançamento da marca Selections reforça a estratégia da Petz de ampliar a participação da venda de produtos de marca própria (Foto: Divulgação)

“Ao incluirmos a ração seca no portfólio da marca Petz, estamos construindo uma relação ainda mais sólida com nossos clientes que compram recorrentemente. Acreditamos que a oferta  deste produto de qualidade com valores acessíveis agregará um importante valor ao grupo como um todo” afirma Maximiliano Bortolacci, Diretor Comercial da Petz 

A aposta do Grupo Petz no segmento de alimentos para pets pretende abocanhar uma fatia do mercado que atualmente deve movimentar em torno de 9,4 bilhões de dólares ao ano este ano, segundo a pesquisa publicada pela Mordon Inteligence.

A venda de alimentos para animais de estimação nas lojas da Petz cresceram 9% entre o terceiro trimestre deste ano e o mesmo período do ano passado e são os itens mais relevantes da cesta de produtos vendidos pelas lojas Petz já que respondem por64% da receita bruta proveniente da venda de produtos do grupo. 

O produto será oferecido em todas as 260 lojas do Grupo e no E-commerce (Foto: Reprodução)

As novas rações da Selections terão embalagens de 3kg, 10kg, 15kg e 20kg em diferentes sabores, e serão fabricadas em uma parceria com a empresa Archer Daniels Midland Company. A fabricação acontece no Brasil, respeitando rigorosos critérios de qualidade. 

“Estamos muito satisfeitos e animados com essa inclusão em nosso portfólio e vamos trabalhar para que a marca Selections consiga atender a expectativa de nossos clientes”, acrescenta Bortolacci.

As rações secas Selections já nascem com um propósito e terão 1% de todo o lucro doado para causas animais.

Marca própria no Grupo Petz

O lançamento da marca Selections reforça a estratégia da Petz de ampliar a participação da venda de produtos de marca própria, que já é considerado o 2° maior fornecedor da cia. 

Nos resultados do 3° trimestre de 2024 é possível observar o fundamental desempenho das marcas próprias que mês após mês tem lançado novos produtos em diferentes categorias com iniciativas significativas para a definição de sortimentos. 

Fonte: Grupo Petz, adaptado pela Equipe Cães e Gatos.

FAQ

Para quais pets a nova marca está sendo lançada?

A ração seca com a marca Selections lançando 20 SKUs da marca, é lançada sendo 11 para cães e nove para gatos.

Quais serão as apresentações da nova marca?

As novas rações da Selections terão embalagens de 3kg, 10kg, 15kg e 20kg em diferentes sabores.

Onde a nova marca estará disponível?

O produto será oferecido em todas as 260 lojas do Grupo e no E-commerce. 

LEIA TAMBÉM:
Nova geração gosta mais de pet do que de pessoas, diz pesquisa
Ações do setor pet podem trazer bons rendimentos a médio prazo
Veterinária destaca a importância da vermifugação para a saúde dos pets

Compartilhe este artigo agora no

Siga a Cães&Gatos também no