in

GUIA DE NOVAS DIRETRIZES DE SUPLEMENTAÇÃO VITAMÍNICA É LANÇADO PELA DSM

Material tem como objetivo atualizar o mercado para as quantidades adequadas de vitaminas

A DSM (São Paulo/SP) lança guia com novas Diretrizes de Suplementação Vitamínica. O objetivo é orientar nutricionistas e produtores para as quantidades e relações adequadas de vitamina em cada fase e condição de criação e, assim, melhorar o desempenho no campo.

Os constantes avanços da produção animal em genética, nutrição, sanidade e manejo representaram ganhos importantes de produtividade, mas também trouxeram novos desafios, com novas demandas destes animais. E neste cenário, a suplementação vitamínica também exigiu atualização, explica o médico-veterinário e gerente de categoria Vitaminas e Minerais da DSM, Adsos Passos.

Ele explica que as vitaminas são a base para uma dieta animal balanceada e têm impacto direto na saúde e no bem-estar, assim como também nos resultados zootécnicos. “Seus níveis de suplementação geralmente excedem os níveis para prevenir sinais clínicos de deficiências vitamínicas. Por essa razão recomendamos a indústria de alimentos balanceados e demais envolvidos a sempre revisar seus níveis vitamínicos”, diz o profissional que destaca benefícios da suplementação OVN™ em situações de variabilidade na qualidade, estabilidade e biodisponibilidade das matérias primas.

“Este guia é uma ferramenta que tem sido atualizada desde 1958 para indicar níveis vitamínicos para nutrição animal submetidos às condições típicas da indústria. Periodicamente as recomendações são revisadas para ficarem em linha com os avanços da produção animal”, afirma Passos.

Desde sua primeira edição este guia de suplementação vitamínica se baseia em extensa investigação com universidades e indústria, publicações científicas, cooperação com empresas genéticas e experiência (prática e técnica) ao redor do mundo. “A DSM está comprometida com pesquisa e desenvolvimento e se associa com segmentos importantes do setor de produção animal como pesquisadores, universidades, empresas de genéticas, institutos de pesquisas e clientes”, ressalta o engenheiro agrônomo e gerente Comercial da DSM para a América Latina, José Maria Luvizotto Junior.

Para ele, isto permite desenvolver e produzir a linha mais completa de vitaminas de alta qualidade e apoiar a indústria de rações e produção animal com o guia de suplementação vitamínica. Todos os ingredientes nos alimentos balanceados são avaliados regularmente.

Mais informações sobre o guia se encontram no site da empresa.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DIA DA SAÚDE E NUTRIÇÃO LEVANTA DEBATE SOBRE ALIMENTAÇÃO COMO PROPULSOR DE BEM-ESTAR E LONGEVIDADE

MAIS DE 150 DOENÇAS INFECCIOSAS SÃO REUNIDAS EM LIVRO DE PROFESSORES DA UNESP