in

HÁBITOS REPETITIVOS PODEM INDICAR COMPORTAMENTO ESTEREOTIPADOS EM FELINOS

Muitas vezes, sinais passam despercebido aos olhos dos tutores

Muitas vezes, sinais passam despercebido aos olhos dos tutores

Diversas mudanças características nos hábitos dos felinos podem estar relacionadas ao comportamento estereotipado. O especialista em Medicina Felina e diretor Clínico da clínica Gatto de Botas (São Bernardo do Campo/SP), André Gatti, descreve aspectos do problema em gatos. 

Segundo o especialista, comportamento estereotipado são alterações relacionadas aos comportamentos repetitivos, como lambedura compulsiva, entre outros e pode ocorrer por determinadas situações. “Esse fato está, normalmente, relacionado com estresse, e costuma ter um bom prognóstico, quando devidamente manejado”, destaca. 

Segundo Gatti, as mudanças no ambiente e situações que submetam o animal a estresse, podem desencadear ou agravar o quadro, em animais que apresentam o problema, é recomendado evitar os banhos e mudanças no ambiente, até mesmo a mudar os móveis de lugar pode ser prejudicial.

O profissional compartilha que existe tratamento e que o prognóstico vai depender de cada caso e da gravidade do mesmo. Para ler mais detalhes, acesse a edição deste mês da C&G VF.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDE FÓRMULA ANIMAL LANÇA SUA 23ª FARMÁCIA, DESTA VEZ, EM BARUERI (SP)

CRMV-MG REALIZA VOTAÇÃO PARA ESCOLHA DE NOVOS GESTORES