in

HERTAPE E INOVA SÃO ADQUIRIDAS POR CEVA, QUE VISA ENTRAR NO TOP 5 DE SAÚDE

Primeira participação em vacinas de animais de companhia será possível com

A Ceva Santé Animale anuncia hoje (24) a aquisição da Hertape Saúde Animal Ltda. e Inova Biotecnologia Saúde Animal Ltda., duas empresas farmacêuticas veterinárias brasileiras. O fechamento está previsto para o final de 2016, sujeito à aprovação das Autoridades Brasileiras de Defesa da Concorrência (CADE).

2411 (1)

Segundo o presidente da Ceva no Brasil, Fernando Luiz de Mori, as empresas seguem operando individualmente até aprovação do processo (Foto: C&G VF)

Além da inovadora gama de vacinas contra a febre aftosa que a Inova produz em seu complexo de alta segurança, as três empresas compartilham fortes complementaridades que potencialmente estabelecerão o novo negócio no top 5 do mercado de saúde animal brasileiro.

A Ceva e a Hertape têm marcas bem estabelecidas nos segmentos de ruminantes, suínos, equinos e animais de companhia com o recente desenvolvimento de uma vacina para a prevenção da leishmaniose em cães, fornecendo uma ferramenta adicional interessante para o compromisso da Ceva de combater a crescente ameaça global de doenças zoonóticas.

Para o CEO da Hertape, Ricardo Renault, esta é uma grande oportunidade para Inova e Hertape. “Descobrimos, durante as negociações, que nossas empresas compartilham valores muito semelhantes, especialmente em relação ao espírito empreendedor”. O CEO da Inova, Hugo Zanocchi também afirma que a equipe está ansiosa para se juntar à Ceva e continuar o crescimento do site, desenvolvendo a experiência no Brasil e internacionalmente.

A redação C&G entrou em contato com o presidente da Ceva no Brasil, Fernando Luiz De Mori, que reforçou as informações dispostas no comunicado. As empresas seguem operando individualmente até aprovação do processo e, enquanto isso, não pode posicionar como se estruturará o mercado Brasil frente às inovações em gestão e inovações. O executivo, porém, prevê uma entrevista completa sobre as aquisições nas próximas semanas, quando todo o posicionamento estiver organizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VACINA CONTRACEPTIVA PARA CÃES VISA SUBSTITUIR CIRURGIA DE CASTRAÇÃO

SE NÃO TRATADO, EDEMA PULMONAR PODE LEVAR ANIMAIS DE COMPANHIA A ÓBITO