Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Hill’s Pet Nutrition anuncia a nova embalagem da linha Prescription Diet

Por Equipe Cães&Gatos
gato comendo
Por Equipe Cães&Gatos

De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), a população pet no Brasil em 2020 foi de aproximadamente 144,3 milhões de animais. Em 2021, houve um aumento de 3,6% em relação a 2020, o que elevou a população animal para 149,53 milhões, dos quais mais de 55 milhões são cães e quase 25 milhões de gatos. 

- PUBLICIDADE -

A tendência é que os números continuem crescendo nos próximos anos e, consequentemente, devem elevar as buscas por produtos do segmento pet. Em 2021, o mercado obteve crescimento de 5,4% comparado a 2020, movimentando cerca de US $132,5 bilhões. A perspectiva é de um crescimento superior em 2022, colocando o Brasil no Top 3, segundo informações da Abinpet. É por isso que cada vez mais as empresas do setor de produtos, serviços e comércio de animais de estimação buscam por inovação. E não tem sido diferente com a Hill’s Pet Nutrition. 

Mudanças na embalagem da linha Prescription Diet 

As conversas sobre a nutrição dos pets podem, em alguns casos, ser complexas e de difícil entendimento para o tutor. Pensando nas principais necessidades dos animais e, também, em facilitar a conversa com os tutores sobre o assunto e ainda incentivar o acompanhamento médico-veterinário, a Hill’s anuncia a nova embalagem da marca  Prescription Diet. Com design mais simples e claro, as novas embalagens possuem comunicação superior, que reforçam os benefícios do alimento e as recomendações veterinárias. O objetivo é fortalecer a experiência ampla da linha coadjuvante. 

“Sabemos que os tutores ficam com dúvidas quando o assunto é a nutrição ideal do animal – mesmo após a consulta com o especialista. Foi pensando nisso que criamos outras maneiras de apoiar os veterinários na recomendação nutricional, para que os pacientes recebam os cuidados adequados”, explica a médica-veterinária e Supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Brana Bonder. 

Brana destaca que além de embalagens redesenhadas com benefícios fáceis de explicar aos tutores, a Hill’s ainda conta com a ferramenta digital Quick Reco, que permite que os veterinários criem planos de nutrição personalizados, de maneira rápida e prática. “Com o Quick Reco é possível encontrar rapidamente o alimento adequado para a condição de cada pet. Além de calcular o peso ideal e a necessidade energética diária do paciente, o veterinário pode ainda incluir notas clínicas e enviar a recomendação completa aos tutores por e-mail”, completa.  
 
A Hill’s manteve a abordagem com cores diferenciadas e proeminentes. E agora, cada produto da linha Prescription Diet apresenta a imagem de um pet que é mais associado à condição específica para tornar ainda mais fácil a identificação dos produtos pelos tutores. O verso da embalagem também possui apoio para as recomendações dos médicos-veterinários, escrita com linguagem de fácil compreensão para ajudar as percepções e ansiedade de cada tutor sobre seu animal de estimação. Outro destaque importante dessa mudança é sobre a tecnologia de sabor e foto real do grão da ração. Alguns alimentos com fórmulas aprimoradas e formatos de grão diferentes, por isso o novo pacote possui avisos de transição alimentar para evitar distúrbios digestivos.  
 
Cada produto Prescription Diet agora apresenta também um QR Code exclusivo, que leva os tutores a um vídeo rápido ou a uma página com as informações sobre o alimento, para apoiar ainda mais a recomendação médica. “Esse é mais um passo dado aqui na Hill’s, e o intuito é única e exclusivamente levar conhecimento para todos os pais de pet, para então chegarmos no nosso maior objetivo, que é oferecer ainda mais qualidade de vida aos animais através da nutrição baseada na ciência, que está presente em todos os nossos alimentos”, conclui Brana 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Vacinação dos pets ainda se apresenta como o melhor combate contra a raiva

Veterinário que atua com animais silvestres fala sobre as calopsitas e seu comportamento

Investimento em treinamento de cães e operadores reforça segurança do País

Compartilhe este artigo agora no