in ,

Hill’s Pet Nutrition lança plataforma de prescrição para ser aliada do médico-veterinário

Empresa chama atenção sobre a importância da nutrição no suporte de diferentes tratamentos com Quick Reco, disponível no site Hill’s Vet

Cláudia Guimarães, da redação

[email protected]

Tutores anseiam por orientações nutricionais dos médicos-veterinários. Contudo, muitas vezes, o tempo de consulta e a falta de conhecimento aprofundado sobre nutrição clínica podem tornar essa conversa desafiadora. Contar com um auxílio para que essa comunicação seja facilitada, sem interferir no dia a dia do profissional, é de grande valia.

Pensando nisso, a Hill’s Pet Nutrition acaba de lançar uma plataforma de prescrição chamada Quick Reco, que está disponível no site Hill’s Vet. Conforme explicado pela médica-veterinária e supervisora de Assuntos Veterinários da Hill’s Pet Nutrition, Brana Bonder, a plataforma foi criada para fazer as conversas sobre nutrição mais fáceis entre veterinários e tutores. “O intuito é que o veterinário possa, facilmente, criar recomendações nutricionais personalizadas para seus pacientes e enviá-las prontamente”, expõe.

Brana comenta que o veterinário conseguirá selecionar o alimento mais recomendado de acordo com cada condição de saúde, calcular a necessidade energética, quantidade de alimento diário, o tamanho da embalagem que melhor se adequar, além de adicionar comentários adicionais. “Tudo de forma muito intuitiva”, garante.

No Quick Reco, o veterinário, de acordo com a executiva, irá inserir as informações do paciente, se for o primeiro atendimento, ou selecionará o paciente já registrado anteriormente no sistema. “Após, escolherá a linha de alimentos que ele deseja prescrever, Hill’s Science Diet ou Hill’s Prescription Diet, e, depois, indicará a condição e a subcondição de saúde do paciente”, explica.

Após essas etapas, automaticamente, a plataforma indicará o alimento mais adequado para o paciente. “Com o alimento selecionado, a plataforma indicará qual a necessidade energética diária do animal, de acordo com o peso. Nesse passo, se o paciente for obeso, a plataforma te guiará para o cálculo do peso ideal, oferecendo informações muito úteis para veterinário e tutor, como a taxa de perda de peso semanal esperada e o tempo de duração do plano de perda de peso. Uma vez a necessidade energética calculada, será indicada a quantidade de alimento diária a ser consumida pelo paciente e o veterinário pode acrescentar comentários e recomendações adicionais. Por fim, a prescrição pode ser enviada direto por e-mail e/ou ser impressa e entregue diretamente ao tutor”, relata Brana.

plataforma
Plataforma indicará o alimento mais adequado para o paciente e qual a necessidade energética diária do animal, de acordo com o peso (Foto: divulgação)

Além de informações, soluções!

Para auxiliar, ainda mais, os veterinários nos atendimentos a cães e gatos, a Hill’s possui uma extensa linha de alimentos coadjuvantes, que contempla as principais enfermidades que acometem os pets. “Há mais de 80 anos, a Hill’s vem liderando inovações na área de nutrição pet, contando com mais de 200 veterinários, nutricionistas e cientistas de alimentos para colocar todos esse conhecimento nos nossos alimentos. A ciência é o nosso primeiro ingrediente e, conhecendo a biologia dos pets, oferecemos em cada alimento a nutrição ideal para cada condição de saúde”, destaca.

No portfólio extenso de alimentos coadjuvantes que a Hill’s oferece ao mercado, está incluso o alimento para pacientes em estado crítico e convalescentes que, no caso, seria a Hill’s Prescription Diet a/d, indicada para animais que passaram ou ainda passarão por alguma cirurgia, por exemplo. “O alimento possui teores adequados de proteína e gordura de alta digestibilidade, contém zinco e ômega 3, além de possuir propriedade tixotrópica que, após agitamento, o alimento fica com consistência mais líquida que permite que a administração seja realizada pela sonda alimentar, quando necessário”, discorre.

De acordo com Brana, a alimentação para paciente internado é essencial para recuperação, pois já foi evidenciado que pacientes críticos que receberam suporte nutricional tiveram maior taxa de alta e menor mortalidade. “O Quick Reco vai prover recomendações nutricionais não somente para esse tipo de paciente, mas para quaisquer enfermidades e, também, para animais saudáveis, uma vez que a nutrição é um dos pilares de bem-estar animal devido ao seu impacto na maior qualidade e expectativa de vida dos pets”, salienta.

Orientações específicas sobre qual alimento deve ser oferecido ao animal e a quantidade são essenciais e, assim, os veterinários devem repassá-las aos tutores, conforme destacado por Brana: “Pois a avaliação nutricional é considerada o quinto parâmetro vital e que deve ser investigado e orientados nas consultas, uma vez que as necessidades nutricionais variam de acordo com cada fase de vida, status fisiológico e nível de atividade física. Além disso, oferecendo esse tipo de informação, evitamos um problema muito comum que é crescente mundialmente, que é a obesidade em pets. Sendo assim, o controle da ingestão alimentar é primordial para mantermos os pets com a condição corporal ideal”, argumenta.

Para contribuir com o suporte nutricional em diversas enfermidadesa Hill’s Pet Nutrition conta com algumas opções de alimentos disponíveis no mercado. Confira:

Hill’s Prescription Diet a/d – indicado para animais em condições críticas;

Hill’s Prescription Diet c/d – indicado para animais com urolitíases de estruvita e controle de oxalato de cálcio

Hill’s Prescription Diet Cuidados da Pele – indicado para cães com pele sensível ou dermatoses responsivas a nutrientes

Hill’s Prescription Diet i/d – indicado para animais com alterações gastrointestinais;

Hill’s Prescription Diet k/d – indicado para animais com doença renal crônica;

Hill’s Prescription Diet r/d – indicada para animais com sobrepeso ou obesidade;

Hill’s Prescription Diet s/d – indicado para gatos com urolitíases de estruvita;

Hill’s Prescription Diet u/d – indicado para cães com urolitíase de oxalato de cálcio, urato ou cistina ou em fase final de doença renal crônica;

Hill’s Prescription Diet w/d – indicado para animais com diabetes mellitus, doenças gastrointestinais responsivas à fibras e para controle de peso;

Hill’s Prescription Diet z/d – indicado para cães com alergia ou intolerância alimentar e suas possíveis reações adversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dia gato

Veterinário destaca cinco cuidados que todo tutor de gato deve ter para ofertar saúde e bem-estar

obesidade

Médica-veterinária fala sobre os problemas que a obesidade e o sobrepeso causam nos pets