Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Clínica e Nutrição

HOMEOPATIA SE APRESENTA COMO BOA OPÇÃO PARA A CLÍNICA DE FELINOS

Por Equipe Cães&Gatos
opçao
Por Equipe Cães&Gatos

A Homeopatia é uma especialidade terapêutica reconhecida no Brasil pelos Conselhos Federais de Medicina Veterinária (CFMV), Odontologia (CFO), Farmácia (CFF) e Medicina (CFM), todas sediadas em Brasília (DF). Esta especialidade foi desenvolvida, no século XVIII, pelo médico alemão, Samuel Hahnemann, e, na mesma época, foi adaptada para a Medicina Veterinária, por Wilhelm Lux, médico-veterinário alemão. 

Possui farmacotécnica própria, baseada no método de diluição e dinamização resultando nos fármacos dinamizados. Essas dinamizações, de acordo com a médica-veterinária autônoma especialista em Homeopatia e Endocrinologia, Maria Cristina Ribeiro, seguem uma escala, podendo ser altas, médias e baixas e são especificadas ao lado do nome do medicamento. 

Para a elaboração dos mesmos, a profissional declara que usa-se substâncias de todos os reinos da natureza e a nomenclatura escrita nos rótulos é a científica e utilizada, de acordo com a botânica, química, zoologia, etc. “Como são diluídos e dinamizados, até hoje, não se conseguiu evidenciar nenhum efeito tóxico ou colateral. A prescrição baseia-se, principalmente, na lei dos semelhantes onde os medicamentos, previamente experimentados, são capazes de desenvolver sintomas semelhantes aos do indivíduo doente, o que faz da individualidade um fator importante para a sua prescrição”, explica. A medicação prescrita, ainda de acordo com Maria, pode diferir nos indivíduos que possuem a mesma doença, dependendo da forma como eles a sentem e expressam. 

Leia o artigo completo na edição de julho da C&G VF. 

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD. 

NewsLetter

Cadastre-se agora e receba nossos boletins e atualizações em seu email. 

Integração
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!