Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

HOSPITAIS VETERINÁRIOS DA UNESP BATEM RECORDE DE ATENDIMENTOS

HOSPITAIS VETERINÁRIOS DA UNESP BATEM RECORDE DE ATENDIMENTOS Juntas, as três unidades realizaram mais de 319 mil atendimentos em 2017
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Juntas, as três unidades realizaram mais de 319 mil atendimentos em 2017

Os três hospitais veterinários da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizados nos campus de Botucatu, Jaboticabal e Araçatuba, bateram, em 2017, o recorde histórico de atendimentos. 

hospitalunesp

Os hospitais veterinários da Unesp atendem umaampla variedade de espécies (Foto: divulgação)

No ano passado, foram realizados 319.085 atendimentos nas três unidades hospitalares para animais, uma média de 874 atendimentos por dia ou 36 atendimentos por hora. A alta é de 7% em relação a 2016, quando houve 297.951 atendimentos, somadas as três unidades. 

O recorde anterior, sempre considerando os três hospitais conjuntamente, havia sido registrado em 2013, ano em que foram feitos 308.117 atendimentos. 

No universo dos auxílios, estão: consultas, cirurgias, exames, internações, partos e consultas especializadas para os animais, como por exemplo acupuntura, neurologia, dermatologia e oftalmologia veterinária, entre outras. 

Os hospitais veterinários da Unesp atendem uma ampla variedade de espécies: animais de pequeno porte, como cães e gatos, de grande porte, como tamanduás e leões, além de animais silvestres. 

Além de permitir atendimento especializado aos animais, os hospitais são espaços de aprimoramento da formação dos médicos-veterinários e de novas descobertas científicas. 

Fonte: FMVZ-Unesp, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Compartilhe este artigo agora no