in

HOSPITAIS VETERINÁRIOS VCA SÃO AS NOVAS AQUISIÇÕES DA MARS

A VCA possui 800 hospitais veterinários e 60 laboratórios de diagnóstico

A Mars decidiu conquistar um novo mercado e anunciou que vai comprar a empresa de hospitais veterinários norte-americana VCA, um negócio que está avaliado em cerca de 9,1 mil milhões de dólares.

O mercado pet não é novo para a companhia, que detém as marcas de nutrição animal Royal Canin, Pedigree e Whiskas, mas, de acordo com a imprensa internacional, esta operação poderá dar à empresa o domínio do mercado de cuidados veterinários nos Estados Unidos da América.

A VCA possui cerca de 800 hospitais veterinários e 60 laboratórios de diagnóstico nos EUA e no Canadá, tendo alcançado, em 2015, vendas no valor de 2,13 mil milhões de dólares. A Mars, por sua vez, arrecadou, em 2015, vendas de 17,8 mil milhões de dólares, graças às suas marcas de nutrição animal.

mars

As marcas de nutrição animal Royal Canin, Pedigree e Whiskas fazem parte da Mars

Agora, a fabricante está disposta a pagar 93 dólares por ação da VCA, assim como as dívidas da empresa, e o negócio deverá estar concluído nos próximos meses. A imprensa internacional já fala de um dos maiores negócios de sempre no mercado Pet, sobretudo tendo em conta que a Mars já é a maior empresa do mundo de comida animal, detendo cerca de um quarto do mercado mundial.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

A NUTRIÇÃO COMO ALIADA DO APETITE CAPRICHOSO DE CÃES PEQUENOS

PET FOOD BRASILEIRO SEGUE EM EXPANSÃO PARA ALÉM DAS FRONTEIRAS NACIONAIS