in

Hospital veterinário recebe aparelho de ressonância magnética de alto campo

Unidade, localizada em São Paulo, será inaugurada no próximo mês

A tecnologia tem sido uma grande aliada na área da saúde, através dela, o trabalho de médicos-veterinários foram se desenvolvendo e entregando resultados promissores. Em São Paulo, o Hospital Veterinário Veros, que será inaugurado no próximo mês, recebeu uma ressonância magnética, o aparelho da marca GE custa cerca de US$ 675 mil é a primeira de alto campo (com capacidade de 1,5T de potência) a funcionar dentro de um hospital veterinário no Estado.

Com a ferramenta a disposição dos profissionais, médicos-veterinários poderão contar com uma estrutura diagnóstica de qualidade, capaz de oferecer aos clientes e pacientes resultados que servirão para dar início ao tratamento de cães, gatos e animais silvestres.

Além do mecanismo de ressonância, o hospital contará com aparelhos de tomografia computadorizada, permitindo a combinação de exames em casos de manifestações clínicas mais desafiadoras. O objetivo da casa de saúde é ser referência na realização de procedimentos de alta complexidade.

A estrutura pretende atender todas as demandas necessárias, viabilizando o trabalho de médicos-veterinários e antecipando os diagnósticos dos pacientes. “Estamos montando um hospital com o que há de mais moderno em equipamentos, além de uma equipe técnica de primeira linha, com foco em buscar soluções para o paciente, tutores e veterinários que os acompanham”, afirma o coordenador do Diagnóstico por Imagem do Veros, Felipe Andrei Suárez Abreu.

são paulo aparelho de ressonância
O hospital pretender ser referência na realização de procedimentos de alta complexidade (foto: reprodução)

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Publicação de artigos científicos durante graduação pode abrir portas no mercado de trabalho

Atenção aos cuidados necessários para evitar pulgas e carrapatos indesejados no verão

Diabetes em cães e gatos é motivo de alerta para os tutores, doença pode ser silenciosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dia do gato

Pequenas mudanças na rotina dos gatos devem ser consideradas sinais de alerta

representatividade

Especialista em marketing reforça a ideia de inclusão de pets com deficiência no meio publicitário