in

I SEMANA DO MÉDICO-VETERINÁRIO É PROMOVIDA PELO CRMV-SP

Evento visa comemorar o dia do profissional, lembrado em 09 de setembro

Evento visa comemorar o dia do profissional, lembrado em 09 de setembro

O Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP, São Paulo/SP) promove, entre 11 e 15 de setembro, a I Semana do Médico-veterinário. Serão cinco encontros em quatro cidades do interior e na capital voltados à atualização profissional e gestão. 

O evento faz parte da celebração do Dia do Médico-veterinário e da campanha “Saúde é uma só”, que será lançada pelo CRMV-SP no início de setembro e visa mostrar à sociedade a importância do profissional para a saúde dos animais, do meio ambiente e do próprio ser humano. 

Durante a semana acontece, também, a Premiação CRMV-SP 2017. No dia 15 de setembro, em São Paulo (SP), os profissionais que se destacaram no último ano nas categorias clínica, cirurgia e anestesiologia, empreendedorismo e saúde pública veterinária serão premiados. “Será uma semana intensa atualização profissional e de debates em torno de assuntos pertinentes à nossa profissão, além de outros. Fundamental, ainda, é a divulgação da nossa campanha de Saúde Única nessas regiões em que estaremos presentes, especialmente a apenas dois meses da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde, que definirá as diretrizes nacionais”, afirma o presidente do CRMV-SP, Dr. Mario Eduardo Pulga. 

vets

Diversos temas serão debatidos em encontrosentre 13 e 15 de setembro (Foto: reprodução)

São José do Rio Preto (SP) irá abrir a I Semana do Médico-veterinário, no dia 11 de setembro, com as palestras ‘Empresa organizada tem melhor desempenho’, com o consultor de negócios do Sebrae-SP, Artur Shoiti Takesawa, e ‘Esporotricose e outras zoonoses transmitidas por felinos’, com a Dra. Mitika Kuribayashi Hagiwara, presidente da Comissão de Educação do CRMV-SP. Já no dia 12, será a vez da cidade receber outros dois palestrantes. O consultor de negócios do Sebrae-SP, Leonardo de Moura Persi, abordará o tema ‘Empreenda e controle as finanças do seu negócio’. A outra palestra será de Claudio Nazaretian Rossi, doutor em Clínica Veterinária pela FMVZ-USP, que falará sobre ‘Atualizações em Leishmaniose Visceral Canina’. 

A I Semana do Médico-veterinário segue no dia 13 de setembro, para Campinas (SP), com a Dra. Luciana Hardt Gomes, membro da Comissão de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP, abordando o tema ‘NASF e o médico-veterinário a serviço da saúde única’, e a Dra. Cristiane Pizzuto, presidente da Comissão de Bem-estar Animal do Conselho, com a palestra ‘Gestão do Bem-estar do Paciente’. A profissional também falará, no dia 14, sobre o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que já conta com 114 médicos-veterinários nas equipes de 19 estados, em Santos (SP). Além dela, o Dr. Carlos Eduardo Larsson fará palestra no mesmo dia com o tema ‘Morbus brasiliensis: gato como animal sentinela de casos humanos da Enfermidade de Schenck’, abordando casos de esporotricose. 

A última cidade a receber a programação da I Semana do Médico-veterinário será São Paulo (SP), no dia 15 de setembro. Além da premiação aos profissionais laureados em 2017, médicos-veterinários e estudantes de Medicina Veterinária poderão assistir a palestra ‘Saúde Única: a indispensabilidade de ações multidisciplinares’, com a premiada da categoria Saúde Pública Veterinária, Dra. Adriana Maria Lopes Vieira, presidente da Comissão Técnica de Saúde Pública Veterinária do CRMV-SP e médica-veterinária do Instituto Pasteur. Para encerrar as apresentações, haverá a palestra com a Dra. Sibele Konno, médica-veterinária da Pet Care (São Paulo/SP) sobre ‘Cuidados intensivos e hospitalização’.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO DO SETOR PET É OBJETIVO DA VET EXPO 2017

MERCADO PET COREANO RECEBE FORTE DIVULGAÇÃO DA TOTAL ALIMENTOS