in

IMUNIZAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA VETERINÁRIOS GERA POLÊMICA NA ÁREA DA SAÚDE

Alguns postos se negam a oferecer a vacina para estes profissionais

Alguns postos se negam a oferecer a vacina para estes profissionais

Uma recomendação: é importante que todos os médicos-veterinários busquem postos de vacinação para garantir a proteção contra a gripe. Em contrapartida, um empecilho: as unidades estão negando a imunização para estes profissionais. Após divulgação sobre o fato de veterinários estarem inclusos no grupo prioritário para a vacina contra a gripe, foram registradas algumas reclamações. O motivo? Os postos de saúde estão negando a vacina enquanto alegam que eles não fazem parte do grupo de risco.

A influenza (gripe) é uma doença contagiosa, razão pela qual se dissemina rapidamente e nas épocas epidêmicas é praticamente impossível evitar o contágio. Como o médico-veterinário atua em diversas frentes, inserindo-se em diferentes atividades, desde a gestão até a vigilância epidemiológica e sanitária, ele está mais suscetível e faz parte do grupo prioritário para ser vacinado nos postos de saúde espalhados pelo Brasil. Saiba mais aqui.

Confira algumas declarações retiradas do Portal C&G e da nossa página no Facebook.

reclamacao
reclamacao 1
reclamacao 2
reclamacao 3
reclamacao 4
reclamacao 5
reclamacao 6
reclamacao 7
reclamacao 8

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF) reforçou orientações da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária (Cnspv) à C&G: receber a vacinação é um direito dos médicos-veterinários, como profissionais de saúde. A Comissão afirma que os postos de saúde devem, logo após a apresentação do registro profissional, fornecer a imunização. Os médicos veterinários que tiverem a vacina negada podem reivindicar esse direito apresentando a Resolução CNS nº 287 de 1998.

Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFISSIONAL DÁ DICAS DE COMO AGIR NO MANEJO DE ANIMAIS COM ANOREXIA

ABINPET LEVA DEZ EMPRESAS BRASILEIRAS À EDIÇÃO DESTE ANO DA ZOOMARK