in

CONSUMO DE ALIMENTOS PARA CÃES E GATOS SOMOU 1,9 MILHÃO DE TONELADAS

Perspectiva para 2017 é superior ao ano anterior

Perspectiva para 2017 é superior ao ano anterior

De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações, São Paulo/SP), a expectativa é de que o setor encerre o ano de 2016 estável, com uma produção de 66,8 milhões de toneladas de ração animal – incluindo toda a cadeia produtiva –, volume praticamente semelhante ao de 2015. Entre janeiro e setembro de 2016, a produção registrou um leve aumento de 1%.

CEO da entidade, Zani ressalta que a demanda de janeiro a setembro por rações alcançou pouco mais de 50 milhões de toneladas e, diante do ritmo ainda mais lento do último trimestre, a previsão é de que não haja avanço em 2016 em relação ao ano anterior.

racao

Produção de alimento deve somar mais de 2,6 milhões de toneladas no próximo ano (Foto: reprodução)

“Para 2017, a previsão preliminar é contabilizar pouco mais de 69 milhões de toneladas de rações, montante ainda dependente da recuperação da economia doméstica tanto do comércio internacional e da confiança do empreendedor, quanto do consumidor brasileiro”, ressalta Zani.

O consumo de alimentos para cães e gatos somou 1,9 milhão de toneladas até setembro. “No entanto, a tendência de humanização dos animais de companhia segue firme, já que seus tutores parecem cada vez mais atentos à qualidade de vida (saúde e bem-estar) dos seus mascotes”, registra o executivo.

A continuidade do ambiente adverso tem incentivado as empresas e o varejo a inovar por meio de promoções e descontos, ações que tem incrementado a demanda no último trimestre, levando à produção de quase 2,5 milhões de toneladas de alimentos para cães e gatos em 2016. “O mesmo raciocínio deve ser aplicado a 2017, ano em que se prevê a produção de mais de 2,6 milhões de toneladas”, finaliza Ariovaldo Zani.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

CFMV FAZ BALANÇO POSITIVO DOS TRABALHOS REALIZADOS POR SUAS COMISSÕES

2016 FOI ANO DE AÇÕES E RESULTADOS POSITIVOS PARA ENTIDADES DA VETERINÁRIA