in

APLICATIVO GRATUITO AUXILIA TUTORES NOS CUIDADOS COM OS ANIMAIS

Software lembra dias de vacinação, consultas, armazena exames, entre outras funcionalidades

Software lembra dias de vacinação, consultas, armazena exames, entre outras funcionalidades

Na correria do dia a dia, ainda mais agora, enfrentando novos desafios por conta da pandemia que ainda persiste, os tutores de cães e gatos podem deixar alguma data importante passar: a visita ao veterinário, a segunda dose da vacina, entre outros cuidados. Com o objetivo de auxiliar os cuidadores nesse quesito, foi lançado o aplicativo PetZillas. 

O app oferece recursos que ajudam os tutores a cuidarem melhor da saúde e do bem-estar de seus pets. Além disso, de acordo com os desenvolvedores, é o único no mercado com compartilhamento de dados.

Cadastro de vacinas e lembretes da administração das próximas doses, controle de peso, registro de consultas, arquivamento de exames, catalogação de medicamentos – são mais de 33 mil produtos cadastrados que podem ser consultados por código de barras -, prescrições de veterinários, relação de ONGs e processos de adoção estão entre as funcionalidades do app. Em breve, estará disponível, também, uma área dedicada aos animais falecidos que armazena prontuários, fotos e outras lembranças para sempre.

“Sabe aquela carteirinha de vacinação que a gente nunca sabe onde está guardada? Ou aquele antipulgas que a gente não lembra quando está na hora de fazer a dose de reforço? Pois é, com o PetZillas sempre na palma de mão, é possível registrar e controlar vacinas, vermífugos, antipulgas, peso, consultas e exames e outras atividades referentes aos animais”, declara o fundador do app, Milton Santos.

Além disso, Santos menciona que o aplicativo ainda pode compartilhar os dados de pet com outras pessoas da família, com amigos, veterinários, creches e com quem mais for preciso, podendo cancelar o compartilhamento a qualquer momento. “O PetZillas, hoje, já é utilizado em todo o Brasil e conta com mais de 22 mil animais cadastrados. Estamos sempre em desenvolvimento de novos recursos e buscando novidades e ferramentas que tornem o dia a dia dos tutores e de seus pets mais prático e fácil de controlar”, afirma Santos.

A usuária do sistema Géssika Brunetti cadastrou seus três pets – um já falecido – no PetZillas. “O aplicativo me ajuda a lembrar das vacinas e outras questões importantes. Lá, eu tenho todas as informações à disposição. Não preciso ficar procurando exames ou prontuários”, avaliou.

Para o executivo Francisco Guetti, que possui quatro gatos, o app é uma “mão na roda”: ele compartilha as informações dos pets com sua esposa e, com isso, os dois sempre estão com os dados atualizados. “Quando é ela quem leva algum deles ao veterinário, anota todos os procedimentos realizados e os medicamentos prescritos e atualiza o peso do animal, sem que eu precise fazer essas alterações no meu app. Automaticamente, as informações são atualizadas para mim também. Assim, se um dia eu for levar esse mesmo animal à clínica, tenho todo o protocolo em dia. É uma preocupação a menos para nós”, comemora.

De navegação simples, prática e fácil, o app é gratuito, está disponível para IOS e Android e promete muitas novidades para breve lançamento.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

REPRODUÇÃO

TREINAMENTO: CÃES APRENDEM A DETECTAR CORONAVÍRUS EM HUMANOS

REPRODUÇÃO

VETERINÁRIOS DO MATO GROSSO PODEM DOAR GALÕES DE PRODUTOS PET