in

Christian Figueiredo conta à Royal Canin sobre a adaptação de seus gatos

Série da marca conta com mais outros cinco episódios que vão ao ar toda segunda-feira

Série da marca conta com mais outros cinco episódios que vão ao ar toda segunda-feira

A série #ChamaOVet, da Royal Canin, tem o objetivo de trazer informações relevantes sobre os cuidados e a saúde preventiva dos felinos. Em um de seus episódios, o influenciador digital Christian Figueiredo, que é tutor de três gatos, o Vitor, a Olivia e a Tereza, conta sobre as dificuldades de adaptação de seus pets quando ele e a esposa decidiram morar juntos.

Segundo ele, no início, as coisas não foram tão fáceis. “Quando fui morar com a Zoo, a Olívia e o Vitão – que já era meu gato – tiveram que conviver juntos e eles se estranharam muito”, conta. Mas, foi aí que o casal decidiu pegar uma outra gata, a Tereza. “O foco da casa virou a Tereza. Os dois ficavam olhando para ela o dia inteiro e, por isso, eles pararam de brigar”, insere.

A médica-veterinária Dra. Daniela Ramos, parceira da Royal Canin, explica que felinos como a Tereza podem ser chamados de “gatos satélites”: “É aquele que circula em todos os grupos, se esfrega em todos os gatos e acaba levando o cheiro de um para o outro”, esclarece a profissional.

No episódio, Christian também revelou que seus gatos estão acostumados com a interação com o médico-veterinário, pois recebem a visita do profissional de seis em seis meses. Segundo especialistas, é a quantidade ideal de visitas para um acompanhamento eficaz e preventivo da saúde dos felinos.

A Dra. Daniela também tirou algumas dúvidas do Christian sobre o tipo de interação dos gatos com seus tutores e com o Gael, seu filho. A ideia de que os felinos se apegam à casa e não aos tutores é um mito, segundo a veterinária. “Os gatos demonstram afeto de forma diferente dos cães e, nem sempre, as pessoas conseguem identificar essas formas de afeto. Esse contato só vai trazer benefícios físicos e emocionais para a criança, mas o importante é que essa interação seja sempre monitorada”, recomenda.

Além de Christian, a série produzida e criada pela Bold, conta com outros cinco episódios que vão ao ar toda segunda-feira, com personalidades como a Kéfera, Magá Moura, Mariana Xavier e a Kim Rosa Cuca, que mostram um pouco das suas experiências no universo felino.

Esse e outros episódios estão disponíveis no IGTV da @royalcaninbrasil e no site da campanha, onde também é possível encontrar conteúdos sobre saúde e bem-estar dos gatos e um campo para a busca de clínicas com atendimento especializado em felinos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Special Dog Company visa ter 30% de mulheres em liderança até 2025

REPRODUÇÃO

Nutrição: o que não pode faltar para o paciente geriatra?