in

Estudantes realizam campanha em prol dos animais de rua

Ação desenvolvida em escola paranaense visa arrecadar ração e conscientizar a população

Ação desenvolvida em escola paranaense visa arrecadar ração e conscientizar a população

A fim de contornar a situação de abandono de animais, potencializada durante a pandemia, estudantes da cidade de Curitiba (PR) realizam campanha de conscientização. Iniciativa, desenvolvida pelos alunos do 5º e do 4º ano do Ensino Fundamental do Colégio Marista Paranaense, ressalta pontos importantes sobre a adoção e arrecada ração para os animais. 

“A importância de conscientizar é que não estamos tratando de um brinquedo, um objeto inanimado, mas sim de um ser vivo, que traz muitas alegrias a seus tutores”, explica a professora responsável pelo 5º ano, Elaine de Oliveira. 

Durante a ação, as crianças gravaram um vídeo, elaboraram cartazes, um poema sobre o tema e fizeram entrevistas com pessoas que contaram sobre a experiência da adoção. 

Referente à arrecadação de ração, que acontecerá ao longo do mês de outubro, a tarefa ficou a cardo da turma do 4º ano, que conseguiram uma parceria com a Casa do Produtor. De acordo com a professora responsável pela turma, Juliana Scorsin, a ação nasceu da curiosidade dos estudantes. “Pesquisando, eles aprenderam sobre a situação dos animais e tiveram a ideia de arrecadar ração para apoiar os protetores”, revela. 

Todas as iniciativas, juntas, fazem parte do Projeto de Intervenção Social (PIS) desenvolvido no colégio, e teve início quando os estudantes refletiram sobre reportagens que revelavam um aumento de animais abandonados na pandemia.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

REPRODUÇÃO

Ferramenta auxilia na identificação de dor em gatos

REPRODUÇÃO

Onçafari e Legado das Águas se unem pelo monitoramento de felinos