in

Unesp divulga concorrência para vestibular de veterinária

No campus de Botucatu (SP), contagem é de 30,9 candidatos por vaga

No campus de Botucatu (SP), contagem é de 30,9 candidatos por vaga

Prestar vestibular é uma das fases mais importantes da vida de um jovem, já que, é nesta ação que ele dará os primeiros passos rumo a carreira escolhida. Neste cenário, a Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou, no mês de dezembro, a taxa de concorrência para diversos cursos de 2021. Na lista, Medicina Veterinária (Campus Botucatu/SP) se encontra na quinta posição das mais concorridas, com 30,9 pessoas por vaga.

Segundo o material divulgado pela instituição, o vestibular de 2021 conta com 80.474 inscritos (para todos os cursos oferecidos), mas com a situação de pandemia, algumas alterações no formato tradicional do vestibular foram promovidas. Agora, a primeira fase será aplicada em dois dias (30 e 31 de janeiro), visando diminuir o número de candidatos presentes no local de aplicação. Já a segunda será realizada apenas em um dia (28 de fevereiro) e os candidatos terão apenas questões objetivas relativas ao curso escolhido e uma redação.

Além do Campus de Botucatu, também se encontra na lista o de Jabotical/SP, com taxa de concorrência de 24,2, na nona posição da lista.

Vale ressaltar que a Unesp está oferecendo 7.630 vagas neste vestibular. Das oportunidades 3.801 são destinadas à ampla concorrência e 3.829 para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP). O resultado da seleção é esperado para o dia 19 de março, a partir das 10h, e as matrículas serão recebidas até o dia 22.

Para saber mais e ficar atento às novas informações sobre vestibulares e ações da Universidade, acesse o portal oficial, clicando aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

National Geographic lista melhores fotografias de animais

Segundo pesquisa, tutela de pets no Brasil é 75% feminina