in

Saiba quais são os nomes mais comuns dados aos cães no Brasil

Lista foi elaborada por doutora em veterinária

Lista foi elaborada por doutora em veterinária

Muito além do vocativo, o nome escolhido ao pet é um dos passos mais importantes na hora de firmar uma relação entre homem e animal. Ao ter conhecimento sobre isso, a bióloga com mestrado em psicobiologia (comportamento animal) e doutorado em veterinária, Luiza Cervenka de Assis, disponibilizou uma lista com os nomes de cães mais usados por brasileiros.

De acordo com a profissional, “assim como os nomes humanos, os de cães também seguem tendências. Apesar de ter aqueles famosos e que não saem de moda, o perfil do tutor influencia muito na escolha do nome do animal”.

“Quando há criança na família, que ajuda na escolha do nome, pode ocorrer influência de seriados ou mesmo filmes. No auge da Patrulha Canina, atendi muitas Skyes e Marshalls”, ressalta Luiza, que também pontua que sempre haverá uma Mel e um Thor para contar história.

Referente à lista dos nomes mais comuns, para as fêmeas Luiz aponta: Mel, Luna, Lola, Maggie, Paçoca, Amora, Nala, Nina, Flora e Sofia.  Já no caso dos machos, estão: Thor, Scooby, Toy, Boo, Cookie, Paçoca, Simba, Chico, Zeca, Max, Nino e Theo.

Fonte: É MAIS ESTADÃO, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Mercado pet: Portugal potencializa importações de produtos brasileiros

Animal Planet acompanha rotina de zoológico localizado em Nova York