in

Novos rumos: eleição para triênio do CRMV-SP tem chapa única homologada

Ação é referente ao período de 2021 a 2024

Ação é referente ao período de 2021 a 2024

Em período de mudanças e recomeços, eleição para o Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo (CRMV-SP) tem apenas uma chapa homologada. Eleição é referente ao triênio 2021-2024.

Como explica o Conselho Regional, o edital de convocação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) em 03 de dezembro de 2020 e o período para homologação foi até o dia 08 do mesmo mês. Neste processo, “a única chapa que apresentou documentação registrando a candidatura foi a “Valorização”, que tem como candidato à presidência o médico-veterinário Odemilson Donizete Mossero”, pontua o CRMV-SP.

Sobre o profissional, o Conselho destaca que Mossero atua na diretoria executiva da instituição desde a gestão do médico-veterinário Francisco Cavalcanti de Almeida – entre 2006 e 2015 -, e esteve à frente da vice-presidência nos últimos dois triênios, na administração do médico-veterinário Mário Eduardo Pulga.

Contudo, mesmo sendo chapa única, os profissionais precisam votar para legitimar o processo eleitoral. “O voto é obrigatório em toda eleição, conforme previsto no § 1º do artigo 14 da Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) nº 5.517/68”, ressalta o Conselho Regional.

“É importante compreender que votar é uma forma de se fazer ouvir e o Conselho é uma entidade viva e dinâmica que requer esta participação dos profissionais. Aos que preferirem, há as opções de votos nulo e em branco também”, afirma a presidente da Comissão Eleitoral instituída pela Resolução CRMV-SP nº 2961/20, a médica-veterinária Claudia Sophia Leschonski.

Para a profissional, a ausência de chapas de oposição leva ao entendimento de que a atual administração do CRMV-SP está fazendo um bom trabalho, além disso, o contexto da pandemia pode ter alterado os planos de chapas concorrentes.

Propostas. Referentes às propostas, Odemilson Mossero, afirma que a “a valorização das classes médica-veterinária e zootecnista está intrinsecamente ligada aos pilares que a chapa propõe para conduzir, com respeito e dedicação, os trabalhos do CRMV-SP”.

Entre os 18 objetivos listados no plano de trabalho da chapa para o triênio estão: intensificar a aproximação do Conselho junto aos profissionais; descentralizar demandas com ações estratégicas nas regionais; fortalecer as entidades representativas e o diálogo com as instituições de ensino que possuem cursos de Medicina Veterinária e Zootecnia.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Especialista em medicina felina fala sobre cuidados com gatos no verão

Conselho Veterinário publica Manual Nacional de Fiscalização do Sistema CFMV/CRMVs