in

Universidade Estadual Paulista lança e-book sobre empreendedorismo

Entre as empresas filhas da instituição destacadas, Omics Biotecnologia Celular produz material biológico para Medicina Veterinária

Entre as empresas filhas da instituição destacadas, Omics Biotecnologia Celular produz material biológico para Medicina Veterinária

Para demonstrar a potência das ações empreendedoras e inovadoras da Universidade Estadual Paulista (Unesp) um e-book foi lançado. No material, gratuito, destaca-se o laboratório de células-tronco da Omics Biotecnologia Celular, projeto que nasceu da instituição e desenvolve material biológico constituído por células-tronco para Medicina Veterinária.

Lançado pela Agência Unesp de Inovação (AUIN), o livro “Empresas Filhas, Startups e Spin-offs”, organizado por Wagner Cotroni Valenti, Guilherme Wolff Bueno e Tainah Veras, tem mais de 150 páginas dedicadas ao empreendedorismo e sua importância. A obra conta com informações, números, cases de 15 empresas filhas da Unesp, depoimentos de múltiplos atores empreendedores da universidade, entre alunos, professores e fundadores de organizações, além de insights importantes para quem deseja construir ou já está trilhando uma trajetória empreendedora.

“Nos últimos anos, a Unesp concentrou seus esforços para promover um ambiente permeado por parcerias e incentivos à ação inovadora e empreendedora. Assim, fortaleceu-se a preocupação com uma formação mais humanística, voltada à consolidação de soluções para os problemas da atualidade, à contribuição da inovação inclusiva para o crescimento econômico, bem como ao combate à pobreza, à busca do bem-estar social e ao crescimento de oportunidades de desenvolvimento, renda e aprimoramento. Esse e-book é um reflexo dessa preocupação, além de motivo de grande orgulho para toda a comunidade unespiana e a sociedade contemporânea”, disse o reitor da Unesp (gestão 2017-2020), professor doutor Sandro Roberto Valentini, em entrevista ao portal da Unesp.

Referente à Omics, a produção de material biológico é uma alternativa terapêutica para melhorar a qualidade de vida e promover maior longevidade a animais com lesões ou doenças de difícil resolução ou sem resposta satisfatória ao tratamento convencional. E como pontua a Unesp, em seis anos a startup já tratou mais de 2 mil animais.

Para ler o livro, clique aqui.

Fonte: AUIN, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Startup sul-coreana cria coleira capaz de monitorar emoções em cães

Departamento de Imunização do Ministério da Saúde confirma vacinação para veterinários