in

Mercado brasileiro: Serviços para pets crescem 17% em cinco anos, segundo Instituto Pet Brasil

Setor, atualmente, ultrapassa 40 mil empresas no Brasil

Considerado como um dos mais promissores do mercado brasileiro, o segmento de serviços para pets – como banho e tosa, hotéis e creches, passeadores, pet sitters e adestramento vem crescendo no País. Segundo o Instituto Pet Brasil (IPB), somente entre 2015 e 2019, o número de empresas atuantes no varejo e serviços pet saltou cerca de 17%. Eram 36.800 em 2015 e em 2019 já eram cerca de 42 mil empresas. Os números não levam em consideração os serviços veterinários, o pet vet, que representa 11,8% do faturamento do setor, de acordo com os dados mais recentes do IPB.

“Em especial em 2020, onde atravessamos um cenário desafiador para todo o varejo nacional, o varejo pet e seus serviços mostraram resiliência e forte poder da adaptação”, comenta o presidente-executivo do IPB, Nelo Marraccini.

Pet Vet representa 11,8% do faturamento total do setor (Foto: reprodução)

A malha de serviços espalha-se de acordo com a população de animais de estimação no país. São Paulo, estado mais “pet-populoso” concentra 25% de todas as empresas atuantes no varejo pet. Em seguida, Minas Gerais (13,2%) e Paraná (8,41%).

“Os empregos gerados pelos serviços pet também seguem em alta, foram mais de 27 mil empregos formais gerados nos últimos cinco anos – prossegue o representando do IPB – e de acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Governo Federal, o varejo pet saltou de 124.8 mil empregos em 2015, para mais de 152 mil empregos em 2019”.

O mercado pet brasileiro apresentou projeção de crescimento de 13,5% em 2020 em relação aos números de 2019. Os dados dão conta de um faturamento previsto para R$ 40,1 bilhões no ano passado. A cifra é 6,88% maior do que aquela projetada nos primeiros seis meses de 2020. Pet food e produtos veterinários lideram, com alta de faturamento de, respectivamente, 22,5% e 16%.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Veterinária relata que castração previne doenças e traz bem-estar ao pet

Felinos: Alopecia simétrica bilateral é um sinal de que algo não anda bem