in

Especialistas do CEPEN pet criam blog para orientar a sociedade sobre nutrição de cães e gatos

Plataforma também conta com uma área para veterinários, com artigos científicos e publicações técnicas

Pesquisando as palavras “nutrição pet” no Google é possível obter cerca de 22,7 milhões de resultados em 0,41 segundos. Uma maravilha ter tanta informação a um clique, mas… como saber se procedem? Afinal, muitas delas são até contraditórias. Em um mundo em que se trabalha arduamente para combater fake news e as consequências da desinformação, poder contar com fontes confiáveis torna-se fundamental para apurar informações com responsabilidade.

No segmento pet não é diferente. Veículos de comunicação, universidades, centros de pesquisa e empresas idôneas trabalham constantemente para ampliar canais que levem informações verdadeiras à sociedade. Com esse objetivo nasceu o Blog Nutrologia de Cães e Gatos, criado por especialistas que integram o Centro de Pesquisa em Nutrologia de Cães e Gatos (CEPEN pet, FMVZ-USP) com o incentivo da PremieRpet.

Informação para todos. No blog, é possível acessar textos autorais de profissionais com especialização, residência, mestrado ou doutorado na área de nutrição animal nas melhores universidades do País. Pesquisadores que atuam na vanguarda do segmento, gerando e multiplicando conhecimento científico que vem sendo aplicado na indústria de pet food.

“Com linguagem acessível aos tutores, buscamos ampliar nosso alcance e combater a desinformação. Oferecemos esclarecimentos sobre os temas que envolvem a nossa especialidade e causam dúvidas frequentes no cuidado com os animais de estimação”, explica o Prof. Dr. Marcio Antonio Brunetto, um dos idealizadores do blog, vinculado ao Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP e coordenador do CEPEN pet.

Segundo ele, a missão desta nova plataforma de comunicação vai ao encontro do objetivo dos tutores que buscam o melhor para seus animais de estimação, contribuindo com sua saúde, bem-estar e qualidade de vida. “E já são crescentes as buscas por informação”, complementa Dr. Thiago Henrique Annibale Vendramini, que divide com Brunetto a condução do blog. “Em pouco tempo o post mais popular já acumulou mais de mil visualizações ao tratar do tema `Mancha da lágrima em cães: mitos e verdades´. Outros temas que já foram abordados são: a relação entre ração e câncer e o veganismo para pets”, destaca.

De acordo com a diretora de Planejamento Estratégico e Marketing Corporativo da PremieRpet, Madalena Spinazzola, o incentivo à nova plataforma visa estimular o canal para que as informações geradas pelos especialistas na área cheguem até os tutores, apoiando no cuidado com seus animais de estimação. “Fomentamos continuamente a geração de conhecimento científico na área de nutrição de cães e gatos e entendemos que é fundamental também estimular a comunicação direta entre pesquisadores da área e a sociedade”, afirma.

Tutores e demais interessados em saber mais sobre nutrição pet podem se cadastrar no blog para receber a newsletter e acompanhar as novidades. Além disso, há uma área exclusiva para médicos-veterinários, onde também é possível se cadastrar e ter acesso a artigos científicos e publicações técnicas recentes. Trata-se de um espaço dedicado à atualização regular do conhecimento na área de nutrologia de cães e gatos.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

(Foto: divulgação)

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Boehringer Ingelheim anuncia nova diretora de negócios para a divisão de pets

Clínica de silvestres e exóticos precisa de olhar direcionado às particularidades dos animais