in

Belo Horizonte: Hospital Veterinário da Faculdade Arnaldo passa a atender 24h por dia

Local oferece estrutura completa para vários exames e conta com diversas especialidades

O Hospital Veterinário Faculdade Arnaldo, desde o dia 10 de fevereiro, passou a atender 24h por dia nos sete dias da semana. Os profissionais estão atuando no regime de plantão para realizar atendimentos clínicos e cirúrgicos, além de internações. O hospital conta com profissionais qualificados e estrutura completa para atender às mais diversas demandas.

Dos hospitais veterinários particulares de Belo Horizonte, ele é o maior segundo o diretor responsável pela clínica, Bruno Divino. “Atendemos todas as especialidades e realizamos todos os procedimentos cirúrgicos. Importante ressaltar que, o hospital já funcionava 24h, porém, o atendimento ao público era em horário comercial. Agora, nos estruturamos para realizar atendimentos ao público 24h por dia em sete dias por semana”, destaca. Com a ampliação do horário, os animais terão atendimento durante 24h, diariamente, inclusive aos finais de semana e nos feriados.

Todos os atendimentos são realizados por profissionais e os alunos do curso de Veterinária acompanham os atendimentos (Foto: reprodução)

O hospital, onde os alunos do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Arnaldo realizam aulas práticas, é um centro de referência para pet shops e clínicas veterinárias de Belo Horizonte e região metropolitana, de acordo com o diretor. “Todos os atendimentos são realizados por profissionais experientes e os alunos do curso de Veterinária acompanham os atendimentos. É uma maneira de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula”, ressalta. O hospital realiza atendimentos clínicos e cirúrgicos de animais de pequeno e grande porte e, também, de animais silvestres. Laboratórios, áreas de internação e isolamento, consultas, ultrassom, raio X, vacinação e exames complementares em geral compõem a estrutura do espaço. Clínica geral, ortopedia, dermatologia, oftalmologia, neurologia, oncologia, cardiologia e anestesiologia são algumas das especialidades do hospital.

Outro ponto forte da instituição é o lado social: o hospital conta com diversas parcerias e realiza atendimentos gratuitos para a comunidade carente da região, além de ser um ponto de referência para a recuperação de animais que sofreram maus tratos. “O pitbull Sansão, que gerou grande repercussão e enorme comoção em todo o País, foi tratado pela nossa equipe de veterinários. Temos parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte para tratarmos todos os cavalos que são resgatados e atendemos animais de pessoas que estão em situação de rua, em apoio ao Movimento Moradores de Rua e Seus Cães. E, desde novembro passado, temos uma sala para investigarmos maus-tratos em animais em parceria com a Polícia Civil”, conclui Bruno Divino.

O hospital da faculdade está localizado na Rua Professor Otílio Macedo, 12, Pilar, em Belo Horizonte (MG).

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Clínica: A icterícia é um sinal para diferentes doenças nos animais de companhia

Oportunidade: 7º Prêmio de Pesquisa PremieRpet entra na fase final para inscrições

Médicas-veterinárias de felinos explicam acometimento por Síndrome de Pandora

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Universidade MSD Saúde Animal reformula plataforma para uma nova jornada de conhecimento

CFMV apoia projeto de estímulo à pesquisa do Sebrae em parceria com diversas empresas