in

Animal Planet exibe 2ª temporada de “O Aquário” e conscientiza público sobre preservação

O Aquário da Geórgia, local onde é filmada a série, é habitado por mais de 600 espécies

O Animal Planet exibe, a partir do dia 1º de março, às 23h10, a segunda temporada de “O Aquário” (The Aquarium), série que revela os bastidores da administração do gigantesco Aquário da Geórgia composto por quase 40 milhões de litros de água e habitado por mais de 600 espécies – entre peixes, pássaros, moluscos, corais, répteis e mamíferos.

O Aquário da Geórgia é uma amostra monumental dos oceanos, um universo submerso que reproduz as dinâmicas e ecossistemas encontrados na natureza, com o objetivo de auxiliar na conscientização do público para a preservação dos habitats marinhos. A estrutura colossal é utilizada para o compartilhamento de conhecimento sobre a vida marinha, não apenas com o público, mas com organizações dedicadas à fauna e flora marinhas, em constante contato com diversas iniciativas de pesquisa e preservação.

Nos episódios inéditos de O Aquário, o espectador conhecerá as pessoas que trabalham ali, viabilizando o funcionamento e os diversos projetos dos quais a organização faz parte. As câmeras estarão atentas a todos os detalhes – das tarefas corriqueiras às emergências que fazem parte do dia-a-dia.

Série mostra trabalho de veterinários e biólogos que dedicam suas carreiras às espécies marinhas (Foto: divulgação)

Entre as fontes que falam à produção estão especialistas, médicos-veterinários e biólogos que dedicam suas carreiras às espécies marinhas. O espectador conhecerá a logística, as alegrias e dramas que fazem parte da rotina desses profissionais, seja dentro das instalações do aquário, ou também nas missões externas, quando eles visitam organizações que compartilham do mesmo interesse maior: preservação do ambiente marinho e de todas as espécies que dele dependem.

No primeiro episódio da segunda temporada, a equipe fica preocupada quando Zola adoece misteriosamente durante o período da troca de penas – ela é uma fêmea de pinguim africano muito querida por todos do aquário; aos quatro anos de idade, Zola aparenta estar com pneumonia causada por um fungo que pode ser fatal para os pinguins. As tartarugas de água doce adoram a hora do almoço, mas Maggie parece ter dificuldade para mastigar o alimento, o que significa que chegou a hora de leva-la a uma consulta com o dentista.

Ainda na estreia, a equipe do aquário testemunha um espetáculo da natureza: Steve Hartter, um dos responsáveis pela área dos invertebrados, vai a campo para assistir à liberação anual dos esporos de uma espécie de coral em extinção. Assim, ele pretende reunir mais informações sobre o processo reprodutivo dos corais para incorporá-las aos projetos de preservação da espécie ameaçada. Enquanto isso, as focas migram dentro dos recintos do aquário: elas foram treinadas para se movimentarem pelos corredores, escadas e até elevadores para chegarem a sua nova casa.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Discussão: A cor dos pelos do gato influencia em seu comportamento?

Médicas-veterinárias de felinos explicam acometimento por Síndrome de Pandora

Brasil: 90% dos casos de leishmaniose visceral canina da América do Sul ocorrem por aqui

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Veterinário comenta mito de que felinos não precisam de visitas periódicas à clínica

Agenda: CRMV-MS realiza I Fórum de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal