in

Hercosul integra programa de reciclagem e dá destino a mais de 94 toneladas de embalagens

Eureciclo atende mais de 2 mil empresas em todo o Brasil e a parceria é feita com cooperativas de reciclagem

Zelando, também, por questões ambientais e sustentáveis, a Hercosul integra o programa eureciclo, que promove a reciclagem das embalagens pós-consumo através de incentivos para elevar as taxas de reciclagem no Brasil.

A adesão ao programa já rendeu a reciclagem de 43,12 toneladas em 2019, referente à 22% do peso das embalagens da empresa colocadas no mercado no ano de 2018. Já, em 2020, esse número cresceu para 50,89 toneladas (referente ao peso das embalagens comercializadas em 2019), destinando corretamente mais de 94 toneladas de embalagens comercializadas entre 2018 e 2019.

Para a Hercosul, essa é uma forma de informar e conscientizar os clientes sobre a relevância de práticas sustentáveis (Foto: reprodução)

O programa funciona no modelo de compensação ambiental, uma vez que não é possível realizar a logística reversa das embalagens da Hercosul. Atendendo mais de 2 mil empresas em todo o Brasil, a parceria é feita com cooperativas de reciclagem, que recolhem até uma determinada quantidade de resíduos para se fazer a reciclagem de outra. Assim, transformam-se os plásticos que se coloca no mercado em embalagens e auxilia os cooperativados que vivem da reciclagem.

Para isso, a eureciclo homologa os operadores de coleta e triagem de resíduos recicláveis e, por meio de uma plataforma tecnológica, checa a consistência do processo de forma escalável e segura. Do outro lado, as empresas engajadas, como a Hercosul, geram incentivos para o desenvolvimento destes operadores, comprovam seu investimento na cadeia de reciclagem e, por fim, recebem o selo eureciclo para estampar em suas embalagens e comunicar seu compromisso ambiental aos consumidores.

Para a Hercosul, a participação no programa eureciclo é, também, uma forma de informar e conscientizar os clientes sobre a relevância de práticas sustentáveis por parte de toda a sociedade. Além disso, a empresa conta com trabalho interno de separação de resíduos, enviando cerca de 97% dos mesmos para fornecedores licenciados para receber e reciclar os diversos tipos de materiais gerados pelo empreendimento. Conta, ainda, com programa de educação ambiental, no qual os colaboradores e alunos das escolas municipais de Ivoti e Lindolfo Collor fazem parte, aprendendo as diversas formas de preservar o meio ambiente.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei que possibilita o uso veterinário do canabidiol tem apoio do CFMV

Discussão: A cor dos pelos do gato influencia em seu comportamento?

CRMV-RS apresenta proposta de cronograma de vacinação para veterinários de Porto Alegre

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Ação: Royal Canin doará uma refeição por cada foto postada de cães e gatos filhotes no Instagram

Vetoquinol Saúde Animal traz ao mercado brasileiro o UpCard, diurético à base de torasemida