in

Vetoquinol Saúde Animal traz ao mercado brasileiro o UpCard, diurético à base de torasemida

Produto trata a Insuficiência Cardíaca Congestiva, doença crônica que acomete cães

Com suporte de especialistas e após 10 anos de pesquisa e desenvolvimento, além de uma série de artigos publicados em importantes e diferentes veículos de comunicação científica, a Vetoquinol Saúde Animal traz ao mercado brasileiro o UpCard, um novo diurético à base de torasemida em comprimidos palatáveis e facilmente divisíveis. A 1ª torasemida especificamente desenvolvida para cães no mundo. Uma real inovação no mercado veterinário para o tratamento dos sinais clínicos da Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC).

Quando o tema é essa doença, diuréticos podem ser associados ao tratamento para eliminar sinais clínicos como edema e congestão. O assunto foi tema do UpSeminar Especialistas, seminário direcionado aos médicos-veterinários apaixonados pela cardiologia, realizado pela Vetoquinol Saúde Animal. As palestras foram realizadas por: M. V. Frédérique Woehrlé, diretora Global da Divisão de Pesquisa e Desenvolvimento Pré-Clínico e Clínico da Vetoquinol; M. V. Elena Garcia, diretora Médica Global Animais de Companhia da Vetoquinol; M. V. Jaime Dias, gerente Técnico Animais de Companhia da Vetoquinol Brasil, e a M. V. Profa. Dra. Valérie Chetboul, doutora em Terapia Genética Cardiovascular e professora Líder de Cardiologia, na Escola Nacional de Veterinária de Alfort na França.

O seminário abordou as principais diferenças entre os princípios ativos torasemida e furosemida, demostrando uma melhor eficácia da torasemida nos tratamentos realizados. Frédérique Woehrlé comentou que um dos grandes diferenciais de UpCard é sua biodisponibilidade, o que proporciona uma maior quantidade do princípio ativo atuando em seu sitio de ação, proporcionando uma ação efetiva, rápida e segura, explica Frèdèrique Woehrlé.

Outro estudo comparou a eficácia da furosemida com a torasemida durante 14 dias em cães saudáveis. A conclusão também foi de eficácia superior da torasemida. “No efeito diurético, foi possível constatar significante aumento de volume urinário, este aumento da diurese auxilia na redução da gravidade dos sinais clínicos de edema e congestão ocasionados pela Insuficiência Cardíaca Congestiva (ICC)”, comenta Elena Garcia.

Efeitos benéficos da torasemida nos cães com esse problema estão relacionados às suas exclusivas propriedades farmacológicas (Foto: reprodução)

A ICC é uma enfermidade crônica que acomete cães em todo o mundo e os efeitos benéficos da torasemida estão relacionados às suas exclusivas propriedades farmacológicas. Prof. Dra. Valérie Chetboul apresentou os dados do Test Study, que foi publicado no Journal of Veterinary Internal Medicine (JVIM). O objetivo desse estudo multicêntrico foi comparar a eficiência a curto prazo e a segurança da torasemida, administrada uma vez ao dia, frente a furosemida administrada duas vezes/dia. “Os resultados demonstraram que o uso da torasemida estão associados à diminuição significativa do risco de mortalidade cardíaca se comparada à furosemida e a outros diuréticos, explica a especialista.

“UpCard apresenta maior biodisponibilidade, com ação 20 vezes mais potente que a furosemida. Seu efeito diurético é mais consistente e uniforme, com menor excreção urinária de potássio. Seus comprimidos são produzidos utilizando a exclusiva tecnologia Vetabs que permite uma melhor divisibilidade, além de serem palatáveis, o que facilita a administração. Em estudos realizados com UpCard foi comprovado um maior tempo de sobrevida em cães tratados, em comparação aos cães que foram tratados com furosemida. A dose indicada é de 0,1 mg/kg a 0,6 mg/kg, administrada uma vez ao dia” explica Jaime Dias.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei que possibilita o uso veterinário do canabidiol tem apoio do CFMV

Discussão: A cor dos pelos do gato influencia em seu comportamento?

Fernando de Noronha: Trabalho em equipe garante manejo de gatos com método CED

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Hercosul integra programa de reciclagem e dá destino a mais de 94 toneladas de embalagens

Fernando de Noronha: Trabalho em equipe garante manejo de gatos com método CED