in

Animal Planet estreia nova temporada de “Veterinário das Montanhas”

Jeff Young presta cuidados que vão de consultas de rotina a complexas intervenções cirúrgicas

A série “Dr. Jeff Young, o Veterinário das Montanhas” (Dr. Jeff: Rocky Mountain), retorna ao Animal Planet no dia 06 de março, às 21h30, em sua sexta temporada. O programa acompanha o profissional nos atendimentos de sua movimentada clínica e hospital para bichos, a Planned Pethood Plus (PPP).

Cada um dos episódios registra o os cuidados de Dr. Jeff e de sua equipe a animais das mais variadas espécies, origens e portes, seja em consultas de rotina ou em cirurgias emergenciais. De pets a espécies exóticas, de animais resgatados aos com certificado de origem, dos que vivem em ambientes domésticos aos que moram em estábulos e campos: não há caso que o excêntrico Dr. Jeff recurse.

O Veterinário das Montanhas continua com jeito de atleta e estilo rock’n’roll, uma aparência que contrasta com o trato doce que ele dedica aos animais enfermos que chegam até a clínica, conhecida como uma das mais completas e movimentadas estruturas de atendimento veterinário dos Estados Unidos.

Estabelecidos na cidade de Denver, na base da cordilheira das Montanhas Rochosas, Dr. Jeff e sua equipe de mais de 40 profissionais salvam vidas diariamente, em intervenções emergenciais que as câmeras registram em detalhes – desde a chegada do animal, passando pelo centro cirúrgico, até resultado final dos tratamentos. Por lá, já foram atendidos mais de cem mil pacientes de todas as espécies: gatos, cães, pôneis, porcos e até jacarés.

Clínica de Jeff é uma das mais completas estruturas de atendimento veterinário dos Estados Unidos (Foto: divulgação)

No primeiro episódio da sexta temporada, Dr. Jeff cuida de Moose, um cão da raça border collie que pulou de um carro em alta velocidade, no meio da rodovia – Moose quebrou a pata traseira e precisará passar por cirurgia de emergência. Pinos metálicos vão ajudar a restabelecer a função da pata, mas o procedimento é complexo e exige muita técnica e atenção total de Dr. Jeff e de sua esposa, a também veterinária Dra. Petra.

Depois, Gunner é um staffordshire bull terrier de três anos que anda amuado. O cão não come, nem bebe água, há uma semana. Ele faz exames para averiguar as possíveis causas e recebe fluídos por via intravenosa até que a equipe decida se o tratamento requer cirurgia. Quando o mistério é solucionado, Gunner precisa correr para o centro cirúrgico. 

Ainda na estreia, um amigo do Dr. Jeff vai até a clínica levando Mylow, um cão bernese que anda coçando as orelhas insistentemente. Dois porquinhos-da-Índia são resgatados por Susan, funcionária da clínica que vai cuidar da dupla e ajudá-la a encontrar um novo lar.  Por fim, Dr. Jeff vai até a propriedade de uma cliente para averiguar o estado de saúde de um pônei resgatado que tem um abcesso na mandíbula.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM

Gestores: CFMV promove novo encontro a fim de melhor integrar os regionais

Projeto que monitora onça-parda na Mata Atlântica ajuda a entender o comportamento da espécie

Fernando de Noronha: Trabalho em equipe garante manejo de gatos com método CED

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Entre tantas opções no mercado, como escolher o alimento ideal para cães e gatos?

Associação Mundial oferece 80 bolsas para estudantes de Medicina Veterinária