in

CRMV-PA potencializa fiscalização em estabelecimentos veterinários de Belém

Iniciativa tem como foco a fiscalização de rotina e atendimento de denúncias de exercício ilegal da profissão

A fim de contornar possíveis complicações, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Pará (CRMV-PA) intensifica fiscalizações nos estabelecimentos médico-veterinários. Iniciativa foca na região metropolitana de Belém.

De acordo com o Regional, a equipe de fiscalização em parceria com a Divisão Especializada em Meio Ambiente da Polícia Civil do Pará (DEMA-PA) esteve, no mês de fevereiro, nos estabelecimentos para fiscalização de rotina e atendimento de denúncias de exercício ilegal da profissão. “Na oportunidade, foram detectadas algumas irregularidades nos locais visitados, bem como medicamentos vencidos, o que coloca em risco a saúde dos animais e da sociedade. Além disso, foram verificadas questões como estrutura sanitária, descarte de resíduos e maus-tratos”, afirma o CRMV/PA.

Para a vice-presidente do CRMV-PA, Dra. Sumaya Paulino que também acompanhou a ação, “é muito positivo para o Conselho realizar esse tipo de atividade, e também em respeito aos profissionais que trabalham corretamente e para a sociedade. A função do CRMV/PA é fiscalizar e preservar a profissão, os animais e a população”.

Ao que diz respeito à relação do órgão com o serviço policial, Sumaya ressalta que as ações em parceria contribuem muito para o trabalho realizado pelo CRMV-PA, já que o Conselho não tem o poder de polícia. “A atuação da Polícia Civil por meio da Divisão de Meio Ambiente fortalece e é de extrema importância para o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conselho”, avaliou a vice-presidente do Conselho.

Fonte: CRMV-PA, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Aproximação de brasileiros com cães e gatos é algo cultural e remete às necessidades passadas

Médico-veterinário destaca os malefícios do consumo de chocolate por pets

Chefe do Setor de Fiscalização fala da importância do protagonismo feminino na Veterinária

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Pesquisa aponta coronavírus entérico canino como possível causa de surto de vômitos em cães

Divisão de Pets da Boehringer Ingelheim contrata promotores de vendas