in

Estudo defende que mau comportamento e obesidade em pets cresceram durante pandemia

Diarreia também foi um problema detectado com acréscimo de ocorrências no Reino Unido

Feito aos médicos-veterinários, um estudo do Hamilton Specialist Referrals (Reino Unido), revela que a incidência de problemas de comportamento, obesidade e diarreia aumentou nos últimos 12 meses, durante a pandemia da Covid-19.

De acordo com as informações obtidas, 80% dos veterinários notou um aumento de problemas de comportamento. Já mais de 60% detectou um aumento de casos de obesidade e diarreia. As hemorragias gastrointestinais e as infecções do trato urinário foram reportadas por quase 60% dos inquiridos.

Não só o número de casos aumentou, como a dificuldade em gerir certas condições piorou durante a pandemia, principalmente as condições médicas crônicas. 37% dos veterinários reportou que os casos de diabetes em felinos foram mais difíceis de gerir. Um número maior que os 32% nos casos caninos de diabetes.

Os problemas hormonais também foram considerados como desafiantes de gerir, entre os quais o hiper e o hipoadrenocorticismo (32%) e a gastroenterite crônica (28%).

O fato de a incidência de distúrbios que podem ter relação com o estresse, incluindo problemas comportamentais, diarreia e infecção do trato urinário, ter aumentado em uma elevada proporção de inquiridos, indica que muitos animais de companhia podem estar sentindo um estresse excessivo durante a pandemia”, explica a especialista em Medicina, Stefanie Mitze.

Em resposta a casos médicos crônicos, frequentemente relatados como mais difíceis de gerir, serão criados vídeos de CPD para ajudar na gestão desses problemas. Os vídeos estarão disponíveis este mês, aqui.

Fonte: Veterinária Atual, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

(Foto: reprodução)

LEIA TAMBÉM:

Nova lei do Estado do Rio de Janeiro proíbe tatuagens em animais de estimação

OMS e líderes de vários países destacam importância da Saúde Única contra futuras pandemias

Veterinários lançam livro com foco na elaboração de campanhas de vacinação contra a Raiva

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Interessados podem contribuir na atualização de regulamento do MAPA

Plataforma visa auxiliar veterinários de todo o mundo na questão ‘saúde mental’