in

2020 marcou forte crescimento para a divisão de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim

Houve progresso global de 5% em relação a 2019, mesmo a pandemia de Covid-19

O desempenho da equipe merece, sempre, atenção das empresas, afinal, colaborador valorizado é colaborador motivado! A Boehringer Ingelheim divulgou seus resultados financeiros globais referentes ao ano de 2020 e apontou que o desempenho da sua divisão de Saúde Animal apresentou crescimento de 5% em relação ao ano anterior, já ajustado para efeitos cambiais.

No total, a divisão registrou vendas líquidas de € 4,12 bilhões. Os segmentos de antiparasitários para suínos e animais de companhia foram os que tiveram o maior destaque. “Os resultados globais mostram que a Boehringer Ingelheim Saúde Animal segue no caminho certo, disponibilizando soluções e tecnologias para os animais, que, consequentemente, têm efeito positivo sobre a saúde dos humanos, pois estamos interconectados no mesmo ecossistema. Os números refletem também que os produtos que a empresa comercializa são essenciais para a evolução do agronegócio e do mercado de pets, que não pararam durante a pandemia de Covid-19”, afirma o Head da área de Saúde Animal no Brasil, Fábio Barone.

O produto da divisão de Saúde Animal da empresa mais vendido foi o antiparasitário para cães NexGard, com € 804 milhões no mundo, 12% superior ao registrado em 2019, já ajustado pelos efeitos cambiais. O segundo lugar em vendas globais ficou por conta do antiparasitário para cães e gatos Frontline, com € 406 milhões em vendas líquidas e crescimento ajustado de 9,2%.

“Os números refletem a força do segmento pet no mundo. No Brasil, pudemos observar ainda mais esta tendência de crescimento na divisão de Saúde Animal, que foi superior à média do nosso negócio global. Os pilares deste resultado foram os negócios de pets, suínos e ruminantes, que apresentaram crescimento de dois dígitos em 2020. Para 2021, a perspectiva é manter o crescimento em pets e nas outras duas unidades de negócio da divisão, aves e suínos e grandes animais, com lançamentos de novos produtos e serviços, revela Barone.

O produto da divisão de Saúde Animal da empresa mais vendido foi o antiparasitário para cães NexGard, com € 804 milhões no mundo (Foto: reprodução)

Investimentos no Brasil. Como exemplo dos investimentos que a Boehringer Ingelheim Saúde Animal vem fazendo no Brasil, a empresa inaugurou, no primeiro semestre de 2021, um “Incubatório Escola” para capacitação e treinamentos de técnicos, pesquisadores e médicos-veterinários que atuam nas atividades relacionadas à vacinação e incubatório de ovos no setor avícola no Brasil. Essa é uma estrutura pioneira no Brasil, dentro deste modelo, e teve um investimento total de R$ 1 milhão. 

Além disso, a empresa lançou também a Volvac IB Fit, vacina de rápida replicação e indução de imunidade em aves para prevenção de bronquite infecciosa. Há a perspectiva de novos lançamentos neste ano.

O Relatório Anual de 2020 pode ser encontrado neste link.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Plataforma visa auxiliar veterinários de todo o mundo na questão ‘saúde mental’

Estudo defende que mau comportamento e obesidade em pets cresceram durante pandemia

Nova lei do Estado do Rio de Janeiro proíbe tatuagens em animais de estimação

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Royal Canin mostra como criar um pet saudável para além da juventude animal

Desinfecção do ambiente e mãos é ação básica para controle de doenças