in

INICIATIVA DA ABINPET LEVA 16 EMPRESAS BRASILEIRAS À INTERZOO 2016

Projeto Pet Brasil incentiva as relações entre empresas nacionais e internacionais

O Pavilhão Brasileiro de empresas do setor de produtos e serviços para animais de estimação na Interzoo, este ano acontecerá em Nuremberg (Alemanha) de 26 a 29 de maio, e terá 16 fabricantes de pet food, acessórios e medicamentos veterinários.

O Pavilhão Brasileiro da Interzoo 2016 é uma iniciativa do Projeto Pet Brasil, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet, São Paulo/SP) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil, Brasília/DF) para incentivar as relações entre empresas nacionais e internacionais.

Serão 230 m² destinados a aproximar os compradores das indústrias brasileiras, que, em 2015, exportaram US$ FOB 351,4 milhões, por conta de sua alta especialização e procedimentos rigorosos de produção.

O faturamento do mercado pet mundial é, hoje, de US$ 102,2 bilhões. O Brasil é o terceiro maior, com 5,3% desse valor, atrás dos Estados Unidos (42%) e do Reino Unido (6,7%). O País tem, também, a 4º maior população de animais de estimação do globo, com 132 milhões de pets. A primeira do ranking é a China, com 289 milhões de bichos, depois vêm Estados Unidos com 226 milhões e Reino Unido, com 146 milhões. No total, são 1,56 bilhão de animais de estimação.

No Brasil, os pets são verdadeiros membros da família. A valorização dos cães, gatos, peixes, aves e pequenos mamíferos é responsável pelos vultuosos números do setor e pela alta especialização dos fabricantes do país.

As empresas brasileiras que estarão presentes no evento apresentando produtos e fidelizando suas marcas são: Alcon Pet (Camboriú/SC), Amicus Inovações (Santa Rita do Sapucaí/MG), AnimallTAG (São Carlos/SP), Centagro (Batatais/SP), Ecolog (Cascavel/PR), Furacão Pet (São Carlos/SP), Guabi Petcare (Campinas/SP), Matsuda (Alvares Machado/SP), Nicoluzzi (Penha/SC), Nutrire (Poços de Caldas/MG), Pet Society (São Paulo/SP), Petbrill (Cabreúva/SP), Procão (Campinas/SP), Special Dog (Santa Cruz do Rio Pardo/SP) e Vetnil (Louveira/SP).

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ABERTURA DO 37º CBA REÚNE MÉDICOS-VETERINÁRIOS E PROFISSIONAIS ATUANTES NO MERCADO DA MEDICINA VETERINÁRIA

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA E RICA EM NUTRIENTES É FORTE ALIADA NA QUALIDADE DE VIDA E BEM-ESTAR DOS PETS IDOSOS