in

INICIATIVA PARTICULAR RESGATA E CUIDA DE ANIMAIS ABANDONADOS E MALTRATADOS

São abrigados mais de 1100 animais e atendimento para a população

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, só no Brasil, existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. E esses números crescem a cada segundo.  Maltratar animais de qualquer espécie é considerado crime ambiental, segundo prevê o art. 32 da Lei n° 9.605, com pena de detenção de três meses a um ano de multa. 

Tendo como missão a luta contra abandono e maus tratos de animais, o Projeto Anjinhos da Rua (Peruíbe/SP) possui mais de 600 mil metros quadrados especialmente para abrigar, cuidar e dar amor aos animais abandonados e maltratados. São mais de 1100 animais de todas as raças e espécies, cuidados por profissionais que têm um único objetivo: nunca realizar a prática da eutanásia.   

anjos

A Anjinhos da Rua também realiza trabalhos de conscientização social através de campanhas (Foto: reprodução)

Sem receber ajuda do governo, a conta com patrocinadores que fazem questão de lutar juntos: são eles a Mercator Logística Aduaneira, uma empresa prestadora de serviços na área de despacho aduaneiro de exportação e importação, a DTC Trading Company, a marca da diversão que comercializa os mais variados brinquedos, inclusive um deles carrega o nome do Projeto Anjinhos da Rua e tem parte das vendas revertidas para a instituição, o Hotel Três Marias que aceita a estadia de todo e qualquer animal e o Praia Bar, ambos localizados em Peruíbe e com renda revertida para o projeto. 

Anjinhos da Rua também realiza trabalhos de conscientização social por meio de campanhas para reduzir o número desses animais abandonados e a importância da castração. 

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CFMV HABILITA SBCV PARA A CONCESSÃO DE TÍTULOS DE ESPECIALISTA

ALIMENTO ÚMIDO PARA GATOS É APRESENTADO PELA HILL’S AO MERCADO BRASILEIRO