in

INSCRIÇÕES PARA COMENDA MUNIZ DE ARAGÃO FORAM PRORROGADAS

Ideia da comenda foi do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti

Publicada no Diário Oficial da União, a Resolução CFMV nº 1.309 prorroga até 30 de março as indicações para a Comenda Muniz de Aragão. A medida altera a Resolução CFMV nº 1.291/2019, que instituiu a premiação e estabelecia o prazo de 28 de fevereiro para as inscrições. 

A Comenda Muniz de Aragão será outorgada a médicos-veterinários militares que prestaram relevantes serviços à Medicina Veterinária Militar Brasileira e ao fortalecimento da Veterinária Militar. 

A outorga será dada anualmente, em 17 de junho, Dia da Medicina Veterinária Militar Brasileira. Os indicados serão avaliados por uma comissão composta por três conselheiros federais e o relatório conclusivo que escolherá o vencedor será avaliado pelo plenário do CFMV. 

A ideia da comenda foi do presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, durante sua participação no I Seminário Acadêmico Muniz de Aragão de Medicina Veterinária Militar, realizado na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), em junho de 2019. Na ocasião, o presidente assistiu a palestras e debates diversos que destacaram a relevância da atuação dos médicos-veterinários para e dentro das Forças Armadas, em especial, o Exército. “Muniz de Aragão abriu caminhos para todos nós, que hoje somos mais de 130 mil profissionais atuantes e registrados no Sistema CFMV/CRMVs. Seja na atuação civil ou militar, o objetivo do médico-veterinário é um só: servir à sociedade”, afirma o presidente. 

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SÉRIE MOSTRA CÃES DE ABRIGO SE TRANSFORMANDO EM ANIMAIS DE SERVIÇO

MAPA AMPLIA USO DE CÃES DE DETECÇÃO NOS PRINCIPAIS AEROPORTOS DO PAÍS