in

INSTITUIÇÃO EDUCACIONAL DE CURITIBA (PR) PERMITE A PRESENÇA DE ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Sala de aula pet friendly visa proporcionar bem-estar aos alunos

Sala de aula pet friendly visa proporcionar bem-estar aos alunos 

O número de estabelecimentos que aderem ao conceito pet friendly tem crescido consideravelmente nos últimos anos. A expressão que significa “amigo dos animais” sugere que neste local os bichos de estimação sejam tratados com carinho e atenção. Em Curitiba (PR), já existem diversos restaurantes, cafés, shoppings e salões de beleza que aceitam e incentivam os clientes a frequentarem os espaços acompanhados de seus pets. 

Bastante popular no exterior, a prática vem se difundindo, também, em ambientes corporativos. Diversas instituições da Europa e Estados Unidos notaram, por exemplo, uma redução do estresse e aumento na produtividade e nível de satisfação dos colaboradores após aprovar a presença dos animais. Inspirados por estas empresas, o Centro Europeu, com sedes nas cidades Curitiba (PR), Joinville (SC) e Ponta Grossa (PR), resolveu adaptar o conceito e aplicá-lo às salas de aula. 

Cientes de que o bem-estar dos alunos reflete diretamente na melhor absorção dos conteúdos e desempenho acadêmico, a instituição curitibana passou a permitir cães, gatos e demais bichos de estimação que sejam sociáveis em ambientes compartilhados. A intenção é manter o ambiente mais descontraído e menos estressante para os estudantes.  

Para a diretora de marketing do Centro Europeu, Patricia Sandrini Bassi, os benefícios proporcionados pela convivência com os pets são notáveis no dia a dia dentro da sala de aula. “O espaço fica mais agradável, os alunos se sentem em casa, ficam mais relaxados e, consequentemente, mais focados. Além disso, nas aulas de idiomas, por exemplo, conseguimos notar uma interação muito interessante entre os alunos, que acabam usando essa situação diferenciada para interagir com mais desenvoltura”, comenta Patricia.   

A aluna de idiomas e de Cinema no Centro Europeu, Aline Schreiber Santos, diz que as aulas passaram a ser mais descontraídas com os pets em sala de aula. “É difícil encontrar uma pessoa que não tenha ou que não goste de animais de estimação. E nada melhor do que poder inseri-los em nossas rotinas. Em sala de aula, eles acabam divertindo o ambiente, além de serem temas discutidos em muitos momentos. Sem contar que ninguém precisa ficar preocupado se seu animal está bem sozinho em casa”, completa.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PERIGOT SE LANÇA NO SETOR DE PET FOOD COM LANÇAMENTO DE BISCOITOS VEGANOS PARA CÃES

VETNIL É A PRIMEIRA COLOCADA EM RANKING APRESENTADO PELA SERASA EXPERIAN