in

INSTITUIÇÃO TREINA CÃES FAREJADORES PARA DETECTAR INFECTADOS PELA COVID-19

Se comprovado, animais poderão rastrear o vírus até em pessoas assintomáticas

Se comprovado, animais poderão rastrear o vírus até em pessoas assintomáticas

Para auxiliar na detecção de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, responsável pela Covid-19, cães farejadores serão treinados por entidade europeia. A iniciativa é desenvolvida pela Medical Detection Dogs, do Reino Unido.

Reconhecida por ter treinado cães para detectar o cheiro da malária, do câncer de próstata e da doença de Parkinson, a instituição planeja fazer testes com o vírus causador da covid-19 com a Universidade de Durham e a Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres (LSHTM), ambas também no Reino Unido, como afirma a BBC.

De acordo com a responsável pela instituição, Claire Guest, será preciso descobrir como capturar com segurança o odor do vírus dos pacientes, afirmando que “a princípio, temos certeza de que os cães poderiam detectar a covid-19”.

Como afirma a publicação, se isso for comprovado, os cães podem ser usados para rastrear qualquer pessoa, incluindo aquelas sem sintomas.

“Isso seria rápido, eficaz e não invasivo e garantirá que os recursos limitados de testes do NHS (o sistema de saúde público britânico) sejam usados apenas onde forem realmente necessários”, disse Guest.

Fonte: BBC, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REPRODUÇÃO

VETERINÁRIOS E ESTUDANTES BRASILEIROS RELATAM MOTIVOS AO SAIR DO PAÍS

REPRODUÇÃO

PESQUISA DA HILL’S COM A CÃO CIDADÃO ALERTA SOBRE SOBREPESO DOS PETS