Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Inovação e Mercado

INSTITUTO DE ANIMAIS DO RJ CONTA COM ALA EXCLUSIVA PARA GATOS

INSTITUTO DE ANIMAIS DO RJ CONTA COM ALA EXCLUSIVA PARA GATOS Atendimentos de zoonoses serão gratuitos. Outros serviços são cobrados
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Atendimentos de zoonoses serão gratuitos. Outros serviços são cobrados

O instituto de Zoonoses e Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, vinculado à Prefeitura carioca, em São Cristóvão (RJ), tem, agora, uma ala para atendimento exclusivo de gatos. O espaço foi inaugurado no dia 25 de outubro, pela primeira-dama do município, Sylvia Jane Crivella. 

Segundo ela, não só a ala dos felinos, mas todo o instituto possui bom funcionamento. “Estou muito orgulhosa com a transformação e o salto de qualidade, em poucos meses, desse local onde se trabalha com amor e empenho”, comemorou. 

instituto rj

No local, também funcionam projetos para adoçãoe posse responsável (Foto: divulgação)

A ala foi equipada com três consultórios, uma sala de espera e uma sala para administração de medicamentos. Além disso, oferece tratamento para esporotricose, sarnas, micoses, verminoses e outros tipos de zoonoses, bem como assistência em geral. 

A subsecretária da Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, Márcia Rolim, responsável pela unidade, disse que a reestruturação do Instituto Jorge Vaitsman ajudou a otimizar os serviços oferecidos pelo instituto. “Duplicamos os atendimentos clínicos mensais para 2 mil e já estamos realizando 3 mil exames laboratoriais e 700 cirurgias por mês, das quais duzentas são para castração”, disse Márcia. 

O atendimento às zoonoses e a vacinação contra a raiva são gratuitos. Para outras doenças, além de exames, cirurgias e cremação, é cobrada uma taxa simbólica. 

Os outros profissionais que acompanharam a visita foram o superintendente de Educação em Vigilância Sanitária, Flávio Graça, a coordenadora de Vigilância em Zoonoses, Patrícia Nunêz, o diretor do instituto, Glauco Vieira de Melo e a médica-veterinária, Sonia Maria Prado Barbosa. 

No local, também funcionam projetos para adoção, posse responsável e castração gratuita de cães e gatos, visando, não apenas o controle das zoonoses, mas também a redução da população de animais abandonados no município.

Fonte: G1 Rio de Janeiro, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.