Os visitantes da 20ª PET South America poderão ter acesso a alguns dos mais importantes projetos de potencialização de negócios do setor dentro e fora do País. É o que o Instituto Pet Brasil (IPB) levará ao evento, que será realizado de 17 a 19 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).
O Instituto Pet Brasil, instituição que, há nove anos, estimula o desenvolvimento do setor pet brasileiro, é convidado do Sebrae-SP durante a PET South America, parceria que reforça o caráter empreendedor do instituto. Junto ao IPB, pequenas e médias companhias do segmento pet têm acesso a plataformas que promovem capacitação e diversificação de negócios – tanto dentro quanto fora do país.
No evento, o IPB terá como um dos focos inscrever empresas interessadas em participar do Projeto Setorial Pet Brasil, parceria com a Agência Brasileira de Promoções e Exportações e Investimentos (ApexBrasil), que oferece orientação a empresas com interesse em exportar seus produtos e serviços, bem como em promover o setor pet brasileiro.
“Está é a nossa segunda participação na PET South America e estamos felizes em reforçar o trabalho junto do Sebrae. Durante o evento, também vamos compartilhar com o público dados sobre o mercado pet brasileiro, como faturamento do setor, crescimento de empresas e segmentos de destaque”, comenta o presidente do Conselho Consultivo do IPB, Nelo Marraccini.
A Arena do Conhecimento e Negócios do Sebrae-SP vai promover uma série de ações, como palestras, rodada de negócios, expositores e atendimento sobre gestão, empreendedorismo e crédito. A programação completa pode ser conferida neste link.
De acordo com levantamento do IPB, o faturamento do varejo pet brasileiro obteve números recordes em 2021, alcançando R$ 51,7 bilhões – alta de 27% sobre a movimentação do ano anterior. Atualmente, o Brasil é o sexto maior mercado pet do mundo.
Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.
LEIA TAMBÉM:
Insuficiência Cardíaca Congestiva é a principal consequência das doenças cardíacas em pets
Treinar cães domésticos com buzinas pode afetar o aparelho auditivo desses pets
Seriema de Zoológico ganha bico de resina impresso em 3D e poderá voltar a se alimentar