in

INSTITUTO WALTHAM REÚNE ESTUDIOSOS EM SIMPÓSIO GLOBAL DE NUTRIÇÃO ANIMAL

Profissionais brasileiros participam do evento que se estende até dia 21 de outubro

Profissionais brasileiros participam do evento que se estende até dia 21 de outubro

Pesquisadores, estudantes e autoridades científicas de todo o mundo estão reunidos essa semana, até dia 21 de outubro, em Chicago (EUA), para o maior evento global focado em nutrição animal, o Simpósio Internacional de Ciências da Nutrição (Winss) de Waltham, que, em 2016, tem como tema ‘Desenvolvendo a Ciência de Nutrição para Pets’.

Realizado a cada três anos, o Winss é organizado por Waltham, principal autoridade científica em bem-estar e nutrição de animais de estimação do mundo, e contará com palestras, apresentações de pesquisas e sessões de debates voltados à nutrição.

Durante os quatro dias de evento, cientistas e pesquisadores internacionalmente renomados, como Gary Butler, Judy Clark, Adam Drewnowski, Olav Rooyackers e Alex German (especialista em obesidade de pets que visitou recentemente o Brasil) estão presentes e abordam temas variados que vão desde crescimento saudável, perda de peso, necessidades nutricionais e comportamento de cães e gatos.

A nutrição de cães e gatos é uma ciência nova, mas que cresce e ganha relevância em vários países, como no Brasil. A delegação brasileira marca presença no Winss com importantes pesquisadores, dentre eles Aulus Carciofi, da Universidade Estadual Paulista (Unesp, Jaboticabal/SP), Marcio Brunetto e Marcia Gomes, da Universidade de São Paulo (USP, São Paulo/SP), e Ricardo Vasconcellos, da Universidade Estadual de Maringá (UEM, Maringá/PR), juntamente com a doutoranda Joyce Sato, ganhadora do prêmio de melhor trabalho científico apresentado no Congresso Pet do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal – CBNA 2016.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PROFISSIONAL DESTACA OS SINTOMAS, CAUSAS E TRATAMENTO DA TORÇÃO GÁSTRICA EM CÃES

MÉDICO-VETERINÁRIO DEVE TER EQUIPE QUALIFICADA PARA REALIZAR UMA CESARIANA DE SUCESSO