Agente da ONG Soko Tierschutz detalhou testes feitos para indústrias
Após ter passado quatro meses trabalhando dentro do Laboratório de Farmacologia e Toxicologia, localizado em Hamburgo, na Alemanha, um investigador à paisana da ONG alemã Soko Tierschutz, em parceria com a ONG inglesa Cruelty Free International, divulgou imagens provando que o laboratório mantém práticas de maus tratos contra os animais usados em testes para as indústrias farmacêutica, industrial e agroquímica.
De acordo com a chefe executiva da ONG inglesa, Michelle Thew, a investigação revelou animais sofrendo maus tratos e atos que vão contra as legislações europeias e alemãs. “Queremos que o LPT feche. Também vamos pedir uma revisão sobre o uso de animais para testes de toxicidade na Europa, incluindo no Reino Unido. Cada investigação, sem exceção, mostra um conto similar de desrespeito à lei”, afirmou.
Nas imagens divulgadas e feitas pela Soko, alguns macacos pareciam estar sozinhos em jaulas de metal que mediam menos de um metro cúbico, onde os animais andavam em círculos, o que indica altos níveis de estresse. Por lá tambem haviam cães, registrados em cima de manchas que pareciam ser do seu próprio sangue e fezes.
Fonte: Veja, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.