in

LABORATÓRIO DE BIOSSEGURANÇA É INAUGURADO PELO INSTITUTO BIOLÓGICO

Local será destinado ao trabalho com agentes de risco biológico da classe 3

O Instituto Biológico (São Paulo/SP) irá inaugurar, no dia 25 de maio, o Laboratório de Biossegurança 3 (NB3) destinado ao trabalho com agentes de risco biológico da classe 3. O laboratório, que faz parte do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Sanidade Animal (Cpdsa), foi construído para manuseio de material biológico de origem animal que seja potencialmente infeccioso, como microorganismos de elevado risco individual, assim como para pesquisas com agentes bacterianos, fúngicos, virais e priônicos.

A equipe de profissionais do local terá treinamento específico para manuseio destes agentes patogênicos, com supervisão de um profissional capacitado. O nível de contenção do NB3 exigirá, ainda, a intensificação de programas de boas práticas laboratoriais e de segurança, como a existência de um sistema de pressão negativa para exaustão e filtração do ar interior do laboratório e do sistema de tratamento de efluentes.

O secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Arnaldo Jardim, irá prestigiar a inauguração do NB3 e participará, às 10h, da 11ª edição do Sabor da Colheita, festa que celebra a colheita do café em São Paulo e que é realizada pelo Instituto Biológico, responsável por abrigar o único cafezal situado no coração da capital paulista.

Fonte: CRMV-SP, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

GESTÃO 2013-2016 DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE RADIOLOGIA VETERINÁRIA CHEGA AO FIM

PARCERIA ENTRE CFMV E CONCEA É FIRMADA PARA OS PRÓXIMOS ANOS