in

LANÇAMENTO DE POSATEX, DA MSD, REÚNE CERCA DE 700 MÉDICOS-VETERINÁRIOS, EM SÃO PAULO (SP)

Roteiro de apresentação do produto inclui mais 16 cidades durante os próximos meses

Roteiro de apresentação do produto inclui mais 16 cidades durante os próximos meses

Cláudia Guimarães, da redação

[email protected]

Uma nova geração de agentes para o tratamento da otite externa foi apresentada durante evento de lançamento do Posatex, da MSD Saúde Animal (São Paulo/SP), ocorrido na noite do dia 09 de junho, em São Paulo (SP), que reuniu cerca de 700 médicos-veterinários. O lançamento do produto está planejado para mais 16 cidades.

De acordo com a gerente de produtos da linha Nobivac e Farmacos da MSD, Daniela Bacarin, o projeto de lançamento foi bastante estruturado. A expectativa com os eventos de promoção é de exibir a marca MSD e não apenas o produto Posatex em si. “Também estamos mostrando todo o nosso portfólio e trazendo a linha de fármacos, onde o Posatex está inserido”, revela.

O pré-lançamento do produto ocorreu durante o 37º Congresso Brasileiro da Anclivepa (CBA, Goiânia/GO), onde a marca anunciou o Posatex, e a partir da semana subsequente ao evento, o lançamento teve suas vendas iniciadas. “Anunciarmos o produto durante o CBA foi um ponto positivo, porque havia cerca de três mil médicos-veterinários interessados, desde o veterinário do futuro, que são os estudantes, até os veterinários formados há muitos anos. Pudemos falar tecnicamente sobre o Posatex e também apresentamos uma palestra na grade do congresso falando sobre os princípios ativos e mostrando o produto”, conta a executiva que julga estes eventos como uma oportunidade de aproximação com os profissionais do setor, um dos principais públicos da empresa.

O evento realizado em São Paulo (SP) também teve o objetivo de anunciar a nova estrutura comercial da capital, já que, recentemente, houve algumas mudanças no quadro de distribuição, como conta Daniela: “Hoje temos cinco que prestam serviço de distribuição para a MSD em São Paulo e região”, menciona.

Na data, o médico-veterinário e gerente Técnico da MSD Saúde Animal, Andrei Nascimento, também aproveitou para frisar que o Posatex será um produto de grande relevância, que fará diferença na vida do cão. “Com este trio de agentes potentes, ocorrerá a eliminação da dor e da inflamação de forma rápida, além de controlar a infecção, seja ela bacteriana ou fúngica”, diz referindo-se aos agentes Posaconazol, Orbifloxacino e Mometasona e ainda garante que o produto também impactará para o proprietário, já que vai facilitar a adesão por conta do tempo de tratamento, além de melhorar a vida dos clínicos em relação a taxa de sucesso.

O encontro, que começou com o lançamento, também reservou uma boa notícia em primeira mão em relação à linha Nobivac de vacinas. Nascimento conta que a equipe da MSD vem trabalhando para mudar o conceito de protocolos de vacinação na cabeça do médico-veterinário. “A intenção é, cada vez mais, os profissionais adotarem protocolos mais individualizados, pensando mais no animal, e vacinar cada pet com aquilo que ele realmente precisa receber”, explica o gerente Técnico que revela o fato da linha Nobivac ser ampliada em um futuro próximo. “Provavelmente, até o fim do ano teremos mais uma criança, uma nova vacina da linha Nobivac”, declara.

O evento também contou com a participação da médica-veterinária Ana Cláudia Balda, que ministrou a palestra “Otites recorrentes: como enfrentar esse desafio?”. De acordo com o que ela explicou, de 20 a 25% dos casos em clínicas veterinárias são por conta da inflamação. Durante sua apresentação, Ana Claudia mostrou alguns casos clínicos de otite em cães e explanou quais foram os exames pedidos e o que foi prescrito para cada paciente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TÃO IMPORTANTE QUANTO A ALIMENTAÇÃO, ÁGUA TRAZ INÚMEROS BENEFÍCIOS AO ORGANISMO DO PET

OTITE CANINA, QUE ATINGE 25% DOS CÃES, PODE TRAZER COMPLICAÇÕES AUDITIVAS AO PET