in

LANÇAMENTOS, NETWORK E CONHECIMENTO COMPUSERAM CONGRESSO MEDVEP 2017

Novidades e descobertas que auxiliam veterinários foram expostas em evento

Médicos-veterinários e profissionais do setor pet foram convidados a participar de um encontro de atualização técnica, juntamente com uma feira. O Congresso Medvep 2017 e a Medvep PetFair aconteceram de 24 a 27 de julho, em Curitiba (PR), e contou com grandes nomes da Medicina Veterinária no Brasil.

Laboratórios, empresas de nutrição, equipamentos e acessórios, além de marcas de produtos e serviços estavam presentes no evento que reuniu mais de quatro mil pessoas. Parceiras da C&G VF, algumas empresas aproveitaram o encontro, que também reuniu um grande número de graduandos de Medicina Veterinária, para expor suas novidades, lançamentos e reforçar as principais marcas disponíveis no mercado pet brasileiro.

Praticidade e qualidade. A equipe da Ourofino Saúde Animal (Cravinhos/SP) esteve presente no evento com um destaque no estande: o Regepil, produto exclusivo para cicatrização em pets. Com embalagem em spray, dispensando o contato manual direto com a lesão, o Regepil traz a associação inédita dos ativos Ketanserina, que aumenta a vascularização nos tecidos da ferida, e Asiaticosideo, que promove a formação de colágeno tipo um.

Ourofino

Produto Regepil foi destaque no estande da Ourofino (Foto: C&G VF)

Mais cuidado. Duas novas soluções da MSD Saúde Animal (São Paulo/SP), que visam auxiliar na rotina clínica dos médicos-veterinários e, consequentemente, promover a saúde dos animais e a comodidade dos proprietários, estavam presentes no evento: o Clube Nobivac Vita e o Programa de Proteção Integrada MSD – EctoEndo. O Programa EctoEndo da MSD Saúde Animal reúne produtos consagrados, como Bravecto, Scalibor, Pulvex, Triatox, Panacur 10%, e ficou ainda mais completo, com Endal Plus, um antiparasitário interno que pode ser utilizado em cães de qualquer idade, além de fêmeas prenhas. 

MSD_1

Equipe da MSD reforçou a marca de produtos consagrados de seu portfólio (Foto: C&G VF)

Conhecimento. A Royal Canin (Descalvado/SP) foi uma das patrocinadoras do evento e foi responsável por organizar algumas palestras sobre nutrição e dermatologia. A empresa levou para o encontro o Dr. Douglas DeBoer, da Universidade do Wisconsin–Madison (EUA), para mostrar sua experiência sobre doenças de peles alérgicas e inflamatórias, em especial a dermatite atópica em cães. O estande da empresa também contou com um espaço de convivência para os participantes, além de jogos interativos e sessões da “Rodada de Conhecimento”, com sorteio de brindes.

Royal Canin

Royal Canin organizou palestras sobre nutrição e dermatologia (Foto: C&G VF)

Ampliando o portfólio. A Venco Saúde Animal (Londrina/PR) aguardou este evento para o lançamento oficial de seu novo produto: o anestésico Ketalex. O fármaco é recomendado para cães, gatos e cavalos para a medicação pré-anestésica, contenção química, indução e manutenção da anestesia geral, em associação a outros produtos como benzodiazepínicos, alfa-2 agonistas, opioides, fenotiazinas, propofol, anestésicos inalatórios e outros. 

venco

A equipe da Venco lançou seu novo produto: o anestésico Ketalex (Foto: C&G VF)

Interatividade. A equipe de especialistas da Vetoquinol (Mairiporã/SP) participou do evento a fim de reforçar a marca de alguns dos produtos da empresa voltados à saúde e bem-estar dos animais de companhia, como Cimalgex, Enisyl, Flevox e Program Plus. Congressistas também puderam participar de um quiz digital e, aqueles que conseguiram responder as perguntas corretamente, ganharam um brinde. 

Vetoquinol

Vetoquinol reforçou as marcas de alguns dos produtos (Foto: C&G VF)

Com o pé direito. A PremieR pet (São Paulo/SP) realizou, no evento, o lançamento PremieR Gourmet, linha de alimentos úmidos que marca a entrada da empresa nesta categoria. Os produtos prometem agradar até mesmo os cães e gatos de apetite mais caprichoso. Também em destaque no evento estavam a PremieR Cookie, linha de biscoitos, e a linha de alimentos coadjuvantes PremieR Nutrição Clínica, que oferece suporte nutricional ao tratamento de algumas doenças de elevada prevalência em cães e gatos.

Premier

A PremieR lançou sua primeira linha de alimentos úmidos (Foto: C&G VF)

Reforço alimentar. A Alcon Pet (Camboriú/SC) participou do evento a fim de prestigiar a classe veterinária e os futuros profissionais apresentando sua linha lançamento do ano: Trinca Ferro Banana, um alimento extrusado completo, de fácil digestão, elaborado com ingredientes selecionados, vitaminas e minerais. É indicado para a nutrição de Trinca-Ferros (Pixarros) e outros pássaros frugívoros como Mainás, Sanhaços e Tiés. A empresa também aproveitou a ocasião para comemorar seus anos de existência.

Alcon

A Alcon pet apresentou sua linha lançamento do ano: Trinca Ferro Banana (Foto: C&G VF)

Proteção em todos os sentidos. O principal destaque do estande da Saúde Animal da Bayer (São Paulo/SP) foi a marca Seresto, novidade entre as opções de coleiras para cães e gatos, que atua no controle de pulgas e carrapatos, além de reduzir o risco de doenças transmitidas por vetores, inclusive a leishmaniose, por até oito meses. A empresa também aproveitou o potencial do evento para o lançamento da marca Vetriderm, trazendo de volta ao mercado a linha de banho para cães e gatos. O local recebeu ainda a presença de renomados especialistas para debates de temas como bem-estar animal, leishmaniose, dermatologia e comportamento felino.

Bayer

Bayer deu ênfase para a sua marca Seresto (Foto: C&G VF)

Comportamento e saúde. Os visitantes do congresso também puderam conhecer os produtos e soluções desenvolvidos pela Ceva Saúde Animal (Paulínia/SP). Entre as novidades expostas, destacam-se os produtos que auxiliam na adaptação dos pets a situações adversas do dia a dia, como Adaptil e Feliway. A empresa também apresentou o Vectra 3De a Leish-Tec, soluções para a prevenção da leishmaniose em cães.

Ceva

Adaptil e Feliway foram os destaques da Ceva (Foto C&G VF)

Tecnologia. A PetMoura (Araraquara/SP) participou mais uma vez da MedVep, apresentando algumas inovações, como melhoramentos do armazenamento em nuvem, mobile, novas funcionalidades e um software mais ágil e dinâmico. Segundo o diretor do empresa, Felipe Moura, “o evento foi excelente do primeiro ao último dia, recebemos pessoas do Brasil inteiro – do Rio Grande do Sul ao Maranhão – fizemos muito networking e fechamos bons negócios”.

Pet Moura

Pet Moura apresentou algumas inovações tecnológicas para os profissionais do setor (Foto: C&G VF)

De olho na novidade. Um dos grandes lançamentos da Vetnil (Louveira/SP) durante o evento foi a Linha Oftálmica Optivet para pets, nas versões Optivet Tears Colírio e Optivet Tears Gel, criada para lubrificação e higienização ocular de cães e gatos em todas as fases de suas vidas. Os produtos auxiliam na remoção de sujidades e reestabelecem o filme lacrimal. A empresa também patrocinou o auditório do Congresso destinado aos temas sobre Oftalmologia. Entre os assuntos debatidos destacam-se: exame ocular, emergências oculares, neoplasia dos anexos oculares e plásticas palpebrais, repercussões oculares de doenças sistêmicas, situações versus complicações na cirurgia da catarata, cirurgia vitreorretiniana nos animais, cirurgias do Olho Seco, entre outros.

Vetnil

Vetnil apresentou sua linha Oftálmica Optivet (Foto: C&G VF)

Para veterinários modernos. Segundo a gestora da linha Soft Care, Salua Carolina Cataneo, a participação no evento foi excelente, já que o público, em sua maioria, reflete um pouco da marca. “Por contar com muitos estudantes, a Medvep traz sempre tendências e novidades para esse público que é ávido e aberto ao conhecimento. O Soft Care traz um novo conceito, sendo a marca do novo veterinário”, declara. Ela ainda conta que o intuito da empresa é oferecer suporte às diversas terapias dermatológicas, auxiliando na melhora da pele causada por efeitos adversos dos medicamentos tópicos, conferindo, assim, alívio e conforto a essa pele sensibilizada.

Soft Care

Soft Care traz um novo conceito para os veterinários atuais (Foto: C&G VF)

Estreitando laços. Para a gerente de Marketing da linha Pet Agener, Ludmila Diez Aires, participar do Congresso Medvep é para a Agener União uma oportunidade de manter contato com os médicos-veterinários e futuros profissionais, não só do Sul, mas de todas regiões. “Além disso, apresentamos nosso colírio Lacri, o único colírio lubrificante do mercado com a aprovação de estudos de eficácia e segurança pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF)”, ressalta.

Agener

Agener apresenta seu novo colírio, o Lacri (Foto: C&G VF)

Várias opções. A marca Supra, da Alisul Alimentos (São Leopoldo/RS), também apresentou novidades durante os dias da feira. Uma delas foi a linha Frost, alimentos super premium livre de corantes e transgênicos, para cães e gatos. Os produtos, agora, possuem nova gramatura de embalagens, sendo Frost Cat Natural 7,5kg, Frost Puppy SB 14kg e, o mais recente lançamento, Frost Sênior 7,5kg. A marca também levou ao evento a linha Atacama, de alimentos super premium, e o Leroy Delicious, nuggets recheados para gatos adultos. Bravo e Família Astro também estavam à mostra em evento.

Supra AliSul

Linha Frost foi um dos destaques da Supra durante Medvep (Foto: C&G VF)

Marcando presença. A Ibasa (Porto Alegre/RS) esteve nas últimas três edições do Medvep e, segundo a gerente Técnica de Produto, Dafne Londero Cruz, os resultados foram sempre muito perceptíveis. “Estamos trabalhando fortemente no lançamento de uma linha incrível, que é a Linha Dermocalmante e estar presente em eventos técnicos faz toda a diferença no nosso lançamento, nos proporcionando uma aproximação dos profissionais e futuros profissionais para os quais estamos colocando nosso empenho e dedicação constantes para trazermos linhas novas, como esta em questão”. 

Ibasa_1

Ibasa expôs sua linha Dermocalmante em evento (Foto: C&G VF)Fonte: Redação Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

VINHEDO (SP) RECEBE MAIS DE 200 GATOS DE RAÇAS RARAS DURANTE EVENTO

MASTOCITOMA MIMETIZA OUTRAS DOENÇAS DERMATOLÓGICAS EM CÃES