in

Leão gerado por inseminação artificial nasce em zoológico de Cingapura

Filhote é o primeiro indivíduo da espécie a nascer na cidade-estado por meio do procedimento

Na última semana, o Wildlife Reserves Singapore (WRS) anunciou que, em outubro do ano passado, o zoológico de Cingapura deu as boas-vindas ao seu primeiro filhote de leão concebido por inseminação artificial. O animal foi batizado de Simba, que significa “leão” em suaíli e é o nome do protagonista do filme O Rei Leão, da Disney.

O filhote foi concebido após veterinários coletarem sêmen de Mufasa, um macho idoso com problemas de saúde, por meio do processo de eletro-ejaculação — o leão não sobreviveu ao procedimento. O sêmen, então, foi utilizado para inseminar artificialmente uma fêmea chamada Kayla.

De acordo com um vídeo compartilhado pela WRS, o filhote recebeu ajuda de cuidadores durante a amamentação e, agora, com três meses, está em transição para dieta sólida. Além disso, Simba passa os dias brincando e aperfeiçoando seu rugido.

Segundo a União Internacional para Conservação da Natureza (UICN), as populações de leões selvagens despencaram mais de 40% nos últimos 20 anos. Hoje, estima-se que existam cerca de 23 mil a 39 mil indivíduos adultos restantes ao redor do mundo.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

(Foto: divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diagnóstico de câncer deve ser compartilhado ao tutor com empatia e honestidade

Projeto treina cães para que identifiquem mais de 40 tipos de câncer de mama em estágio inicial