in

LEI VETA CRIAÇÃO DE NOVOS AQUÁRIOS E ZOOLÓGICOS EM SÃO PAULO

Se sancionada, os espaços já existentes terão de seguir novas regras

Por meio de votação simbólica realizada pela Câmara Municipal de São Paulo, foi aprovado na última quarta-feira (12) um Projeto de Lei que proíbe instalações de novos aquários e zoológicos na cidade. Iniciativa do vereador Reginaldo “Xexéu” Trípoli (PV) segue para sanção ou veto do prefeito.

Se sancionada, os espaços já existentes terão de seguir novas regras, como a proibição da captura de animais na natureza e reprodução em cativeiro. No caso, o Projeto indaga que espécimes machos deverão ser separados de fêmeas.

Referente às visitações, a lei diz que os grupos deverão ser acompanhados por monitores selecionados pelo zoológico, o que visa minimizar o estresse dos animais, promovendo maior difusão de educação ambiental.

 “A população precisa entender o sofrimento dos animais encarcerados para entretenimento humano. Não dá mais para a gente trazer animais exóticos para expor no Zoológico de São Paulo, como rinocerontes, girafas, tigres e leões. E também não podemos mais deixar a procriação desses animais”, afirma o parlamentar.

Fonte: Veja, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CRMV-SP ALERTA PARA PROBLEMAS EM LEVAR OS PETS AO CARNAVAL

GATOS NECESSITAM DE TRATATIVA INDIVIDUALIZADA NA FISIOTERAPIA