Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Linha de alimentos atende gatos com necessidades especiais

Objetivo é contribuir em áreas chave que afetam a saúde e o bem-estar dos felinos
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Alguns pets podem apresentar necessidades dietéticas devido a condições que podem estar relacionadas a algumas sensibilidades específicas, como predisposição ao ganho de peso, apetite insaciável, tendência a formação de bolas de pelo, sensibilidade digestiva, saúde da pele e da pelagem e tendência a formação de tártaro. Para colaborar com uma melhor qualidade de vida e de bem-estar, é essencial entender essas condições e adaptar suas dietas.

A atenção e o cuidado com a nutrição são importantes aliados para colaborar com uma vida mais longa e saudável dos felinos. Letícia Tortola, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, ressalta a importância de fornecer um alimento adequado, principalmente quando se trata de gatos com alguns tipos de sensibilidades. “Cada pet é único e suas necessidades nutricionais podem variar dependendo da necessidade. Acompanhar a saúde do pet regularmente é fundamental para que adaptações na dieta sejam feitas quando necessário, sempre com a orientação do Médico-Veterinário”.

Nutrição sob Medida

Para ajudar os tutores a enfrentarem os desafios alimentares de gatos com necessidades especiais, a Royal Canin desenvolveu uma linha dedicada às sensibilidades, com uma gama exclusiva de alimentos feitos com base em formulações personalizadas e ingredientes de alta qualidade, que atuam em prol da necessidade de cada animal. 

Os alimentos da Linha Nutrição Saúde para Sensibilidade de Gatos são indicados para os felinos adultos de 1 até 12 anos, inclusive castrados, e abrangem as sensibilidades mais comuns da espécie, oferecendo soluções específicas para cada questão.

Alimentos são feitos com base em formulações personalizadas e ingredientes de alta qualidade (Foto: divulgação)

Cuidado Dental: O cuidado dental do gato é fundamental para manter a sua saúde e bem-estar, de forma geral. Depois da alimentação, as bactérias se instalam nos dentes e, se não forem limpos, podem levar ao acúmulo de tártaro e resultar, posteriormente, em doenças periodontais e/ou outros problemas de saúde. Por isso, é essencial realizar a higiene bucal desde cedo, em complemento a um alimento especialmente desenvolvido para essa finalidade. 

O lançamento Royal Canin Cuidado Dental fornece uma nutrição completa, feita sob medida para apoiar a saúde dental dos gatos. A fórmula nutritiva é enriquecida com um agente dentário ativo, que se liga ao cálcio na saliva para ajudar a diminuir a formação de tártaro. O croquete foi formulado em tamanho especial e uma avançada textura projetada para criar efeito de “esfregar” nos dentes durante a mastigação. Estudos internos da Royal Canin comprovam que a alimentação ajudou a reduzir em até 59% a formação de tártaro em 28 dias.

Cuidado Digestivo: Um sistema digestivo saudável está no centro da saúde geral do gato. Funcionando corretamente, ele digere e absorve nutrientes vitais dos alimentos, incluindo aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Dessa forma, eles ajudam no funcionamento saudável do organismo, mantendo o sistema imunológico fortalecido, além de fornecer energia ao animal. 

O alimento Royal Canin Cuidado Digestivo fornece uma nutrição completa para gatos adultos com tendência à sensibilidade digestiva, como má qualidade ou grande volume das fezes e leve desconforto digestivo ocasional. Contém proteínas selecionadas por sua alta digestibilidade e uma mistura de prebióticos e fibras para ajudar a promover uma boa qualidade das fezes e apoiar a saúde digestiva dos felinos. Resultados comprovados a partir de estudos internos realizados pela Royal Canin mostram que mais de 95% de fezes saudáveis foram identificadas em 10 dias.

Controle do apetite: Gatos que imploram por alimento tendem a ganhar peso. O sobrepeso é a sensibilidade mais comum em gatos e tem um sério impacto em suas vidas. Além disso, a castração é um dos fatores que pode predispor os pets a terem um apetite maior. 

O alimento Royal Canin Controle do Apetite ajuda a reduzir a sensação de fome com uma mistura específica de fibras para ajudar a satisfazer o apetite dos gatos, que têm uma tendência a pedir por comida entre as refeições, e ajuda o pet a manter-se em forma. Em estudos internos, mais de 90% dos tutores relataram um comportamento controlado de seus felinos em implorar por alimento durante as primeiras 4 semanas de uso.

Pele & Pelagem: Uma pelagem brilhante é sinal de um gato saudável. Caso ele esteja com a pelagem opaca ou com a pele ressecada, uma dieta especificamente formulada para essa finalidade pode colaborar com a melhora do quadro. O alimento Royal Canin Pele & Pelagem possui ácidos Ômega-3 e Ômega-6, incluindo GLA, EPA e DHA, que ajudam a cuidar da pele dos gatos e a manter uma pelagem completa, saudável e brilhante. De acordo com estudos internos da marca, mais de 90% dos tutores observaram boa qualidade da pele e da pelagem após 3 semanas de uso.

Bolas de Pelo: O acúmulo de bolas de pelo no trato gastrointestinal dos felinos é um problema que pode se tornar grave e, portanto, uma preocupação para seus tutores, pois podem causar obstruções intestinais. Dessa forma, a prevenção da formação das bolas de pelo torna-se ainda mais importante e pode ser realizada por meio do apoio de uma dieta personalizada. O alimento Royal Canin Bolas de Pelo possui uma formulação especial de fibras dietéticas, incluindo psyllium, combinado com fibras insolúveis que ajudam a estimular naturalmente o trânsito intestinal. O consumo do alimento ajuda a reduzir a formação de bolas de pelo em até 14 dias, de acordo com estudos internos realizados pela marca.

Light: Gatos acima do peso apresentam maior risco à saúde, impactando diretamente na sua qualidade de vida. Por isso, é fundamental manter o peso saudável do animal, a partir de alimentos com nutrientes balanceados para essa finalidade, bem como estimular hábitos saudáveis em sua rotina. Com o alimento Light da Royal Canin, mais de 90% dos gatos atingiram um peso mais saudável em 8 semanas de consumo, de acordo com estudos internos realizados pela marca. O produto conta com uma mistura especial de fibras dietéticas, que colabora com a sensação de saciedade, e um teor de proteína adaptado para ajudar a manter a massa muscular e o peso saudável.

Selo Carbono Neutro

Os produtos Royal Canin das linhas Filhotes de Gato e Cães e Sensibilidades de Gatos, são certificados com o selo Carbono Neutro e contribuem para a melhoria da ação climática global. A neutralidade de carbono de cada produto é certificada pela SCS Global Services, de acordo com a norma de neutralidade de carbono PAS 2060 reconhecida internacionalmente, seguindo os critérios de transição para energias renováveis; formulação de receitas otimizadas em termos de carbono; produção de ingredientes mais inteligentes do ponto de vista climático; otimização da logística; e aquisição de créditos de carbono baseados na sua eliminação.

Para compreender e monitorar a pegada de carbono, a Royal Canin acompanha as emissões de gases de efeito estufa de cada item, desde a sua concepção até o momento em que o produto é consumido pelos pets e a respectiva embalagem é descartada.

Outras informações sobre os alimentos da Royal Canin e as iniciativas sustentáveis da marca estão disponíveis no site.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Serviços veterinários não devem entrar em promoções de Black Friday

Obesidade em pets brasileiros atinge níveis preocupantes

Entenda porque os cães podem morder os próprios donos

Compartilhe este artigo agora no