Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Marketing e Produtos

Linha de alimentos atende gatos com necessidades especiais

Objetivo é contribuir em áreas chave que afetam a saúde e o bem-estar dos felinos
Por Equipe Cães&Gatos
Por Equipe Cães&Gatos

Alguns pets podem apresentar necessidades dietéticas devido a condições que podem estar relacionadas a algumas sensibilidades específicas, como predisposição ao ganho de peso, apetite insaciável, tendência a formação de bolas de pelo, sensibilidade digestiva, saúde da pele e da pelagem e tendência a formação de tártaro. Para colaborar com uma melhor qualidade de vida e de bem-estar, é essencial entender essas condições e adaptar suas dietas.

A atenção e o cuidado com a nutrição são importantes aliados para colaborar com uma vida mais longa e saudável dos felinos. Letícia Tortola, Médica-Veterinária e Coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, ressalta a importância de fornecer um alimento adequado, principalmente quando se trata de gatos com alguns tipos de sensibilidades. “Cada pet é único e suas necessidades nutricionais podem variar dependendo da necessidade. Acompanhar a saúde do pet regularmente é fundamental para que adaptações na dieta sejam feitas quando necessário, sempre com a orientação do Médico-Veterinário”.

Nutrição sob Medida

Para ajudar os tutores a enfrentarem os desafios alimentares de gatos com necessidades especiais, a Royal Canin desenvolveu uma linha dedicada às sensibilidades, com uma gama exclusiva de alimentos feitos com base em formulações personalizadas e ingredientes de alta qualidade, que atuam em prol da necessidade de cada animal. 

Os alimentos da Linha Nutrição Saúde para Sensibilidade de Gatos são indicados para os felinos adultos de 1 até 12 anos, inclusive castrados, e abrangem as sensibilidades mais comuns da espécie, oferecendo soluções específicas para cada questão.

Alimentos são feitos com base em formulações personalizadas e ingredientes de alta qualidade (Foto: divulgação)

Cuidado Dental: O cuidado dental do gato é fundamental para manter a sua saúde e bem-estar, de forma geral. Depois da alimentação, as bactérias se instalam nos dentes e, se não forem limpos, podem levar ao acúmulo de tártaro e resultar, posteriormente, em doenças periodontais e/ou outros problemas de saúde. Por isso, é essencial realizar a higiene bucal desde cedo, em complemento a um alimento especialmente desenvolvido para essa finalidade. 

O lançamento Royal Canin Cuidado Dental fornece uma nutrição completa, feita sob medida para apoiar a saúde dental dos gatos. A fórmula nutritiva é enriquecida com um agente dentário ativo, que se liga ao cálcio na saliva para ajudar a diminuir a formação de tártaro. O croquete foi formulado em tamanho especial e uma avançada textura projetada para criar efeito de “esfregar” nos dentes durante a mastigação. Estudos internos da Royal Canin comprovam que a alimentação ajudou a reduzir em até 59% a formação de tártaro em 28 dias.

Cuidado Digestivo: Um sistema digestivo saudável está no centro da saúde geral do gato. Funcionando corretamente, ele digere e absorve nutrientes vitais dos alimentos, incluindo aminoácidos, ácidos graxos, vitaminas e minerais. Dessa forma, eles ajudam no funcionamento saudável do organismo, mantendo o sistema imunológico fortalecido, além de fornecer energia ao animal. 

O alimento Royal Canin Cuidado Digestivo fornece uma nutrição completa para gatos adultos com tendência à sensibilidade digestiva, como má qualidade ou grande volume das fezes e leve desconforto digestivo ocasional. Contém proteínas selecionadas por sua alta digestibilidade e uma mistura de prebióticos e fibras para ajudar a promover uma boa qualidade das fezes e apoiar a saúde digestiva dos felinos. Resultados comprovados a partir de estudos internos realizados pela Royal Canin mostram que mais de 95% de fezes saudáveis foram identificadas em 10 dias.

Controle do apetite: Gatos que imploram por alimento tendem a ganhar peso. O sobrepeso é a sensibilidade mais comum em gatos e tem um sério impacto em suas vidas. Além disso, a castração é um dos fatores que pode predispor os pets a terem um apetite maior. 

O alimento Royal Canin Controle do Apetite ajuda a reduzir a sensação de fome com uma mistura específica de fibras para ajudar a satisfazer o apetite dos gatos, que têm uma tendência a pedir por comida entre as refeições, e ajuda o pet a manter-se em forma. Em estudos internos, mais de 90% dos tutores relataram um comportamento controlado de seus felinos em implorar por alimento durante as primeiras 4 semanas de uso.

Pele & Pelagem: Uma pelagem brilhante é sinal de um gato saudável. Caso ele esteja com a pelagem opaca ou com a pele ressecada, uma dieta especificamente formulada para essa finalidade pode colaborar com a melhora do quadro. O alimento Royal Canin Pele & Pelagem possui ácidos Ômega-3 e Ômega-6, incluindo GLA, EPA e DHA, que ajudam a cuidar da pele dos gatos e a manter uma pelagem completa, saudável e brilhante. De acordo com estudos internos da marca, mais de 90% dos tutores observaram boa qualidade da pele e da pelagem após 3 semanas de uso.

Bolas de Pelo: O acúmulo de bolas de pelo no trato gastrointestinal dos felinos é um problema que pode se tornar grave e, portanto, uma preocupação para seus tutores, pois podem causar obstruções intestinais. Dessa forma, a prevenção da formação das bolas de pelo torna-se ainda mais importante e pode ser realizada por meio do apoio de uma dieta personalizada. O alimento Royal Canin Bolas de Pelo possui uma formulação especial de fibras dietéticas, incluindo psyllium, combinado com fibras insolúveis que ajudam a estimular naturalmente o trânsito intestinal. O consumo do alimento ajuda a reduzir a formação de bolas de pelo em até 14 dias, de acordo com estudos internos realizados pela marca.

Light: Gatos acima do peso apresentam maior risco à saúde, impactando diretamente na sua qualidade de vida. Por isso, é fundamental manter o peso saudável do animal, a partir de alimentos com nutrientes balanceados para essa finalidade, bem como estimular hábitos saudáveis em sua rotina. Com o alimento Light da Royal Canin, mais de 90% dos gatos atingiram um peso mais saudável em 8 semanas de consumo, de acordo com estudos internos realizados pela marca. O produto conta com uma mistura especial de fibras dietéticas, que colabora com a sensação de saciedade, e um teor de proteína adaptado para ajudar a manter a massa muscular e o peso saudável.

Selo Carbono Neutro

Os produtos Royal Canin das linhas Filhotes de Gato e Cães e Sensibilidades de Gatos, são certificados com o selo Carbono Neutro e contribuem para a melhoria da ação climática global. A neutralidade de carbono de cada produto é certificada pela SCS Global Services, de acordo com a norma de neutralidade de carbono PAS 2060 reconhecida internacionalmente, seguindo os critérios de transição para energias renováveis; formulação de receitas otimizadas em termos de carbono; produção de ingredientes mais inteligentes do ponto de vista climático; otimização da logística; e aquisição de créditos de carbono baseados na sua eliminação.

Para compreender e monitorar a pegada de carbono, a Royal Canin acompanha as emissões de gases de efeito estufa de cada item, desde a sua concepção até o momento em que o produto é consumido pelos pets e a respectiva embalagem é descartada.

Outras informações sobre os alimentos da Royal Canin e as iniciativas sustentáveis da marca estão disponíveis no site.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães e Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Serviços veterinários não devem entrar em promoções de Black Friday

Obesidade em pets brasileiros atinge níveis preocupantes

Entenda porque os cães podem morder os próprios donos