in

Linha dermatológica da Royal Canin ganha mais um alimento que auxilia no controle de peso

Novidade chega para atender as necessidades de cães com tendência ao sobrepeso e que apresentam sensibilidades alimentares

Investindo constantemente em pesquisas para identificar as diferentes necessidades dos pets e lançar alimentos que contribuem com sua qualidade de vida, saúde e bem-estar, a Royal Canin apresenta mais uma novidade. A marca acaba de trazer ao Brasil o alimento Hypoallergenic Moderate Calorie Canine. O alimento chega para auxiliar no tratamento da hipersensibilidade alimentar em cães e ainda ajudar no controle de peso.

Hypoallergenic Moderate Calorie Canine complementa o portfólio da Linha de Nutrição Veterinária da Royal Canin, que já conta com o alimento Hypoallergenic Canine como a principal solução nutricional para cães com hipersensibilidade alimentar.

A nova versão, exclusivamente formulada para cães que apresentam necessidades específicas, assim como o Hypoallergenic Canine, possui como destaque a proteína hidrolisada de baixo peso molecular, colaborando na redução do potencial alergênico da dieta.

Além da formulação específica para auxiliar no suporte à barreira protetora da pele, este lançamento se diferencia em seu teor calórico moderado. Isso auxilia na manutenção do peso ideal em cães com sensibilidades alimentares e com tendência ao ganho de peso. Além disso, possui um teor de fósforo moderado para auxiliar no suporte à função renal a longo prazo.

“O sistema imunológico dos pets funciona como uma barreira de proteção, inclusive para possíveis agressores externos. Em relação às alergias alimentares, o sistema pode reagir de forma diferente às proteínas presentes em determinadas dietas. Isso pode desencadear desconfortos como coceiras, vermelhidão na pele e, em alguns casos, até alterações nas fezes e vômitos”, explica a médica-veterinária e coordenadora de Comunicação Científica da Royal Canin Brasil, Larissa Lima.

Dentre os casos de alergias cutâneas relatadas em cães, cerca de 20% são relacionadas às reações adversas aos alimentos. Por isso, é possível dizer que as sensibilidades alimentares não são raras nos pets. Aliás, estão se tornando cada vez mais frequentes na rotina do veterinário.

Durante a dieta restritiva, é imprescindível suspender qualquer outro tipo de alimento ao pet (Foto: reprodução)

Características do produto

O alimento Hypoallergenic Moderate Calorie Canine é indicado para cães adultos com tendência ao sobrepeso e que também foram diagnosticados com reação adversa ao alimento, apresentando alterações dermatológicas e/ou gastrointestinais. Além disso, devido a sua composição com proteína hidrolisada de baixo peso molecular e ingredientes de fácil digestão, casos específicos de doença inflamatória intestinal também podem se beneficiar do alimento.

O diagnóstico de hipersensibilidade alimentar é desafiador, sendo o teste alimentar o padrão-ouro, embora não forneça informações sobre o mecanismo imunológico relacionado às alergias alimentares, mesmo assim, é bastante utilizado na rotina clínica.

Todos os alimentos da Linha de Nutrição Veterinária Hypoallergenic da Royal Canin, incluindo o novo Hypoallergenic Moderate Calorie Canine, podem ser utilizados para auxiliar no diagnóstico de hipersensibilidades alimentares junto do acompanhamento do médico-veterinário. O período mais frequentemente recomendado é seguir a dieta de eliminação por, pelo menos, de três a oito semanas. Ainda assim, caso os sinais de sensibilidade ou intolerância alimentar desapareçam, a dieta poderá ser utilizada durante toda a vida do animal.

“O objetivo da dieta de eliminação é fornecer alimentos aos quais o animal não foi exposto antes. A ideia é limitar estritamente as fontes de proteínas e carboidratos na dieta por um período específico. Com isso, o pet passa a ser alimentado com ingredientes que nunca foram introduzidos anteriormente e de baixo potencial alergênicos, como a proteína hidrolisada”, explica Larissa.

Segundo ela, durante a dieta restritiva, é imprescindível suspender qualquer outro tipo de alimento que eventualmente seja fornecido como adicional pelo tutor. Ou seja, petiscos ou sobras de alimentos humanos nem pensar! O manejo alimentar deve ser conduzido com rigor e todas as pessoas que convivem com o animal devem estar cientes de sua importância.

O lançamento Hypoallergenic Moderate Calorie Canine já está disponível para compra em todo o Brasil. Interessados encontram o produto em pet shops e clínicas veterinárias. Lembrando que o ideal é que o consumo seja prescrito pelo médico-veterinário do animal.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

LEIA TAMBÉM:

Bioparque da Amazônia e Instituto Mamirauá firmam parceria para tratar animais resgatados

Informação e controle epidemiológico são essenciais no combate à dirofilariose

Médica-veterinária destaca importância de tratamento homeopático em animais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pensando na saúde e bem-estar dos animais, Vetnil lança a campanha “Abril Pet Essencial”

Gata do Mato é resgatada e reabilitada por equipe multidisciplinar, no interior de SP