in

LINHA EQUILÍBRIO PARTICIPA DE FÓRUM INTERNACIONAL DE DIROFILARIOSE

Palestrantes falaram sobre vermes do coração, doença que pode ser fatal

A linha Super Premium da Total Alimentos (Três Corações/MG), Equilíbrio, participou, no mês de julho, do Fórum Internacional de Dirofilariose, realizado pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBCV, São Paulo/SP), no Rio de Janeiro (RJ). 

diro

Ocasião reuniu profissionais da área, quepuderam debater sobre o tratamento dadoença e como preveni-la (Foto: divulgação)

O evento contou com a presença de especialistas como a Profª Drª Maria Helena Larsson da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, da Universidade de São Paulo (FMVZ-USP, São Paulo/SP), Drª Normal Labarthe, da Universidade Federal Fluminense (UFF, Niterói/RJ) e da Fundação Oswaldo Cruz (Rio de Janeiro/RJ), MsC. Alexandre Bendas, do Instituto de Especialidades em Medicina Veterinária (Rio de Janeiro/RJ) e doutorando da Universidade Federal Fluminense, e do Dr. Clarke Atkins, da Universidade da Carolina do Norte (Estados Unidos). 

Os palestrantes abordaram sobre a dirofilariose (vermes do coração), uma doença que pode ser fatal, afetando, principalmente cães, gatos e outros animais silvestres. “Nessa afecção, vermes adultos vivem no coração e nas artérias pulmonares (pulmão) e podem causar insuficiência cardíaca e doença pulmonar grave, levando o animal à morte”, explica o gerente Técnico Nacional da Total Alimentos e médico-veterinário, Marcello Machado. 

A ocasião reuniu profissionais da área, que puderam debater sobre o tratamento da doença e como preveni-la, além disso, os participantes conheceram as soluções nutricionais da linha Super Premium da Total Alimentos, com foco na Equilíbrio Veterinary Cardiac, um alimento coadjuvante recomendado para cães com doenças cardiovasculares. “Estar neste evento com caráter internacional é de extrema relevância, pois fortalece a linha Equilíbrio como uma marca mundial, presente em 26 países, envolvida e comprometida com a pesquisa e inovação”, declara Machado.

Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

INOVET REÚNE REPRESENTANTES COMERCIAIS EM EVENTO NO RIO DE JANEIRO

COMAC REALIZA PESQUISA PARA CONHECER AS DEMANDAS DE VETERINÁRIOS