Buscar na cães e gatos

Pesquisar
Close this search box.
- PUBLICIDADE -
Pets e Curiosidades

Livro de Mauricio de Sousa e Alexandre Rossi será lançado neste sábado

Evento será realizado na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, em São Paulo, às 15h
Por Equipe Cães&Gatos
foto-livro
Por Equipe Cães&Gatos

O lançamento do novo livro “Como Educar seu Cãozinho”, escrito por Mauricio de Sousa e Alexandre Rossi – conhecido como Dr. Pet – está marcado para sábado, dia 2 de março, às 15h, na Livraria da Vila, localizada no Shopping Higienópolis, em São Paulo (SP). Durante o evento, os leitores terão a oportunidade de tirar fotos com os autores, mediante distribuição de senhas. A duração da sessão de fotos dependerá da disponibilidade dos autores.

Sobre o livro

Ao ganhar o tão esperado amigo canino, a emoção é grande e tudo parece uma festa, mas cuidar de um cachorrinho é um grande desafio. As crianças precisam compreender que regras são necessárias para que todos na casa aproveitem ao máximo a experiência de ter um animal de estimação, sem estresse.

Livro traz os personagens da Turma da Mônica para mostrar aos jovens leitores comandos eficazes e cuidados necessários aos cães (Foto: divulgação)

Para mostrar como trilhar este caminho, de forma divertida e responsável, duas grandes personalidades se juntaram: o ilustrador Mauricio de Sousa e o especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, o Dr Pet. O livro Como educar seu cãozinho (editora Caramelo – selo da SOMOS Educação) é fruto desta união e traz os personagens da Turma da Mônica, como os adoráveis Bidu e Floquinho, para mostrar aos jovens leitores comandos eficazes e cuidados necessários aos cães, de forma que garanta a segurança e a felicidade tanto dos bichinhos quanto de seus donos.

“A ideia deste livro surgiu quando comecei a reparar que muitas crianças vinham falar comigo nos eventos e comentavam nas minhas lives”, conta Alexandre Rossi. “Elas se mostram sempre muito interessadas em entender melhor os seus pets e ensinar truques, o que é excelente, porque a ciência já provou que essa relação traz inúmeros benefícios para ambos. Eu já estava produzindo conteúdo em minhas redes voltado para as crianças, mas faltava algo mais didático e lúdico”, diz Rossi.

Permeado por ilustrações da Turma da Mônica, que explicam as situações corriqueiras no convívio com os pets, o livro traz, em detalhes, dicas para educar com eficácia. Com linguagem simples e direta, a obra mostra como estabelecer regras claras, ensiná-las com gentileza e recompensar o pet pelos comportamentos corretos. Além disso, o livro explica como utilizar objetos de treinamento, como o clicker (aparelho de adestramento que funciona com um botão de comando). 

Segundo a diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções e tutora de Feijão, Farofinha, Fiapo, Joãozinho, Clone e Panterinha, Mônica Sousa, a parceria com Alexandre Rossi contribui na construção de futuros pais e mães de pet cada vez mais responsáveis: “É fundamental que as crianças sejam orientadas, com muito amor e de forma didática, sobre o fato de que os animais de estimação precisam de carinho e cuidados diários e representam uma responsabilidade assumida ao longo de anos. Os peludos são ótimos companheiros e, ao chegarem em uma família, só trazem ainda mais alegria e ensinamentos sobre amor incondicional”, destaca.

“O livro ‘Como Educar seu Cãozinho’, escrito pelo Dr Pet Alexandre Rossi e ilustrado pelo nosso estúdio, já está fazendo história. As dicas são essenciais para fazer seu pet feliz, assim como servem para ensiná-lo comportamentos de interação com seus tutores. Eu tenho o Bidu como personagem que está no logotipo de nosso estúdio. E não é por acaso!”, enfatiza Mauricio de Sousa.

“Lembre-se: você e sua família são a matilha de seu cãozinho. Por isso, a melhor forma de ensiná-lo é mostrar que ele tem um ambiente seguro”, alertam os autores na conclusão do livro. Um ótimo presente para quem acaba de ganhar um animal.

Fonte: Somos Educação, adaptado pela equipe Cães e Gatos.

LEIA TAMBÉM:

Intoxicação por chocolate em cães e gatos: quais os riscos e sinais clínicos?

Veterinário fala sobre a disfunção cognitiva canina 

Conselho Nacional aprova projeto de canis e gatis em presídios