in

MANUAIS TÉCNICOS ESTÃO SENDO DESENVOLVIDOS PELO CONRET E CNAF

Versão final dos documentos será submetida à diretoria do CFMV

A Comissão Nacional de Responsabilidade Técnica (Conret) e de Fiscalização (CNAF), que estão reunidas na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV, Brasília/DF), vêm elaborando novos manuais para os profissionais. O Manual Nacional de Responsabilidade Técnica está desenvolvido pela Conret e o Manual Nacional de Fiscalização pela CNAF.

O conteúdo dos manuais também tem sido discutido por ambas comissões. “A versão final será submetida à diretoria do CFMV e à Plenária para votação”, explica o presidente da Conret, Irineu Machado Benevides Filho.

A redação final do manual da CNAF será elaborada após a reformulação da Resolução nº 1015/2012, o que deve ocorrer após a Câmara Nacional de Presidentes, em maio.

note_vet

Conteúdo de ambos manuais deve auxiliar no trabalhode profissionais do setor (Foto: reprodução)

“Hoje, os regionais têm seus próprios manuais. O objetivo é que ele seja orientativo, para padronizar e subsidiar nacionalmente o trabalho dos fiscais”, explica o presidente da CNAF, José Pedro Soares Martins.

Trabalho. Durante três dias, a comissão debateu e estruturou uma série de propostas a serem submetidas à aprovação da diretoria e da Plenária do CFMV. Entre os pontos estão o agendamento do II Seminário Nacional de Fiscalização, além da realização de seminários regionais e outras iniciativas voltadas à maior proximidade da CNAF com os conselhos regionais.

Fonte: CFMV, adaptado pela equipe Cães&Gatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

AULAS PRÁTICAS AUXILIAM NO DESENVOLVIMENTO TÉCNICO DA MEDICINA VETERINÁRIA

ATUAÇÃO DO CFMV JUNTO A CÂMARAS TÉCNICAS AUXILIA VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO